segunda-feira, 14 de julho de 2014

SEGUNDO SEMESTRE , A CHANCE DA REDENÇÃO

Esse segundo semestre é a chance dos grandes clubes do Rio de Janeiro mostrarem o futebol que não vêem mostrando até agora , tanto quanto Flamengo , Fluminense , Vasco e Botafogo.


Alecsandro em jogo treino contra o Madureira.
(Foto: Gilvan de Souza/ Fla imagem)
Flamengo começou bem a temporada , com vitórias convincentes no começo do Campeonato Carioca , mesmo estando apenas com a equipe B. Porém , foi só em se dar início a Libertadores da América que a saga dramática do Flamengo teve início. A derrota pro León foi só o começo de uma campanha pífia na Libertadores , que resultou na eliminação ainda na fase de grupos do principal torneio continental da América. O título do Campeonato Carioca em cima do Vasco não deu o embalo suficiente para o começo do Campeonato Brasileiro , aonde o Flamengo ocupa a 19º posição. Com a chegada de reforços como Canteros (ex Veléz Sarsfield) e Arthur (ex Londrina) , o Flamengo pretende mudar esse roteiro pavoroso e animar sua imensa torcida por todo o Brasil.
Wellington Nem visitando treino do Flu,
(Foto: Hector Werlang)

Fluminense começou a temporada com um Campeonato Carioca fraco , onde não conseguiu chegar ao menos na final (perdendo para o Vasco nas semi). Logo após a eliminação e derrota contra o Horizente pela Copa do Brasil , Renato Gaúcho foi demitido e Cristóvão foi chamado para dirigir o Flu no Brasileirão. O retrospecto do Flu nesse Campeonato Brasileiro não é o melhor entre os cariocas , aonde ocupa a 2º posição , atrás apenas do Cruzeiro. O clube está perto de anunciar Wellington Nem (jogador do Shakthar Donetsk) como reforço para o segundo semestre da temporada brasileira.


Adilson Batista comandando treino tático.
(Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)
O Vasco , que no 1º semestre só tinha como compromisso o Campeonato Carioca , conseguiu chegar a final do torneio , mas acabou sendo derrotado em uma final polêmica contra o Flamengo. Logo no início da Série B , o Vasco teve que carregar o fardo de jogar com portões fechados , devido a uma punição da CBF por causa de uma briga generalizada entre torcedores do clube e do Atlético Paranaense. O clube não iniciou bem a competição , e hoje o clube comandado por Adílson Batista amarga apenas a 10º posição. O Vasco contratou para o segundo semestre o atacante Kleber , que viveu com várias lesões no começo do ano pelo Grêmio e o goleiro reserva do Benfica Copetti e busca o árduo acesso a elite do futebol brasileiro no ano que vem.

Jorge Wagner em jogo treino contra o Art Sul.
(Foto: Vitor Silva)
O Botafogo começou mal a temporada , com resultados não-satisfatórios com a equipe B no Campeonato Carioca , e acabou nem se classificando para a segunda fase do torneio. Já na Libertadores da América , depois de passar pela 1º fase com uma goleada de 4 a 0 sobre o Deportivo Quito em um Maracanã com mais de 50 mil presentes , o time não conseguiu manter o embalo para o resto da competição , amargando no final da fase de grupos a última colocação do grupo B , com apenas 7 pontos. Já no Brasileiro , o Botafogo começou com uma dura derrota pelo placar de 3 a 0 contra o São Paulo no Morumbi. Porém , com a contratação e boas atuações de Zeballos e Emerson Sheik , o Botafogo conseguiu sair da zona de rebaixamento , e hoje ocupa a 13º posição da tabela , com 9 pontos conquistados. O clube aposta em jovens promessas para o restante da temporada , como Yuri Mamute , atacante emprestado pelo Grêmio e João Gabriel , ex meio campo do Matonense.

Postado por : Agostinho Neto
Curtam lá : https://www.facebook.com/opiniaosportclubebrasil?fref=ts
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Corações á bater:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.