quarta-feira, 16 de julho de 2014

Grêmio fecha parceria com empresa SAP, e Match Insight será utilizado no clube

Após a Copa do Mundo, muitos pedem uma reformulação no futebol nacional. Após o vexame do selecionado nacional contra a atual campeã, a Alemanha, muitos estão estudando e até mesmo copiando seus passos, que é o caso do Grêmio, que firmou parceira com a empresa de tecnologia alemã SAP, que tem filial em São Leopoldo.




A SAP desenvolve soluções empresariais e conta com uma filial no Brasil, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Seu principal produto esportivo teve destaque na Copa do Mundo 2014: desenvolveu o programa Match Insight, que foi utilizado pela seleção alemã para análise dos jogadores.
No caso da Alemanha, todo treinamento era gravado por quatro câmeras. Essas informações era analisadas por algoritmos e apresentadas em formas de gráficos e tabelas. Outro destaque do software é que cada atleta pode acessar suas próprias informações pelo smartphone. 
No vídeo abaixo, em inglês, podemos ver como a comissão técnica da Alemanha conseguiram utilizar todos os dados recebidos, dos treinos e jogos, pra aprimorar a condição físico-tática da equipe.


Hoje o Grêmio recebe o Goiás, em casa, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo começa às 19:30hs.

Curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Blog 
Siga  o nosso perfil no twitter: Opinião Sport Clube 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Corações á bater:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.