domingo, 20 de julho de 2014

Zeballos perde pênalti, mas Botafogo vence Coritiba e sobe na tabela

Bolatti comemora com Bolívar o gol que definiu a conquista de importantes três pontos para o Botafogo

Com um gol marcado por Bolatti, no início da partida, o Botafogo superou um pênalti perdido por Zeballos e derrotou o Coritiba por 1 a 0, em partida disputada na noite deste sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O resultado fez o Alvinegro de General Severiano chegar aos 12 pontos ganhos e subir para a 13ª posição. Já o Coritiba segue em situação complicada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Coxa é o penúltimo colocado com apenas sete pontos ganhos.

O Botafogo começou melhor, mas acabou cedendo espaço para o Coritiba que criou muitas oportunidades para marcar o gol do empate,mas acabou esbarrando na ótima atuação do goleiro Jefferson. O titular do gol alvinegro voltou ao time, em grande estilo, depois de integrar a Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Flamengo, no clássico carioca. O Coritiba vai encarar o Grêmio, em Porto Alegre.


O jogo - A partida começou com um susto para a torcida alvinegra. Logo aos 13 segundos,Alex foi derrubado na entrada da área. O próprio Alex cobrou no canto direito e Jefferson, que voltou ao time, após integrar a Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo, fez grande defesa, espalmando para escanteio.
Desfalcado de Emerson Sheik, o Alvinegro carioca tentava se aproximar da área da equipe paranaense com toques rápidos. Aos seis minutos, Wallyson foi derrubado nas imediações da grande área,mas a cobrança de Zeballos bateu na barreira e saiu.
O Coritiba mostrava mais objetividade nas ações ofensivas, mas foi o Botafogo que saiu na frente, aos 11 minutos. Edilson bateu escanteio,pela direita, e Bollati se antecipou à marcação para colocar a bola nas redes de Vanderlei.
O time paranaense pressionava em busca do empate,mas o Botafogo aproveitava os espaços para armar jogadas em velocidade. Aos 21 minutos, Zeballos arrancou desde a sua intermediária e lançou Wallyson pela direita, enquanto Yuri Mamute corria livre pelo outro lado. O chute de Wallyson desviou na zaga e saiu para escanteio.
A partida ficou truncada e o Coritiba preferia apelar para as jogadas de bola parada,quase sempre executadas pór Alex.Aos 29 minutos, o veterano meia Alex cruzou e Germano cabeceou por cima. Dois minutos depois, o mesmo Germano fez boa jogada na área alvinegra, se livrou de dois marcadores e chutou para defesa segura de Jefferson. Dois minutos depois foi a vez de Gil ser lançado pela esquerda e tentar encobrir o goleiro alvinegro, mas a bola subiu demais.
O ritmo da partida caiu muito por volta dos 30 minutos, com as duas equipes errando muitos passes. Yuri Mamute criou uma boa chance aos 37 minutos. O atacante do Botafogo se livrou,com facilidade, da marcação, mas concluiu de forma bisonha,sem causar qualquer perigo para o goleiro Vanderlei.
Logo aos dois minutos do segundo tempo, o Botafogo teve chance para ampliar o marcador,mas Gil eviutou que Dória marcasse o segundo gol alvinegro. O Coxa não se assustou e quase chega ao empate,aos cinco minutos, mas o goleiro Jefferson saiu bem e dividiu com Norberto, evitando a conclusão do paranaense.
Divulgação/Botafogo F. R
.


Os dois times ficaram mais soltos em campo.E as chances foram criadas. Aos 11 minutos, Zeballos bateu falta com grande perigo. Dois minutos depois, Robinho arriscou,de fora da área, e a bola passou muito perto do travessão defendido por Jefferson. Aos 17 minutos, Élber recebeu na entrada da área, se livrou da marcação de Gabriel e chutou rasteiro, mas a bola saiu.
O time dirigido por Celso Roth ficava mais tempo com a bola nos pés e aumentou a pressão em busca do gol do empate, enquanto o Botafogo não conseguia construir boas jogadas em função da queda de rendimento de alguns jogadores, especialmente Mamute e Wallyson.
Aos 28 minutos, Chico se aproveitou de uma saída de bola deficiente para se aproximar da área e chutar rasteiro, obrigando Jefferson a se esticar para desviar para escanteio. Aos 32 minutos, o goleiro alvinegro voltou a salvar sua equipe, ao sair para dividir com Germano que estava pronto para a conclusão.
Aos 33 minutos, Gabriel foi lançado por Gegê, dividiu com Norberto e caiu na área. O árbitro marcou pênalti, muito contestado pelos paranaenses. Na cobrança, Zeballos bateu mal e Vanderlei fez a defesa, evitando a marcação do segundo gol.
Animado com o desfecho da jogada, o time curitibano voltou a pressionar e Jefferson voltou a salvar o Botafogo, após chute cruzado de Geraldo.
O goleiro do Botafogo voltou a brilhar aos 39 minutos, quando Alex bateu falta no canto direito e Jefferson saltou para desviar a bola e impedir que ela entrasse.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial