sábado, 9 de agosto de 2014

Mancini revela cobranças em reunião, mas diz que grupo não está rachado

Depois do clima tenso no treinamento de quinta-feira no Botafogo, quando o elenco cobrou da diretoria o fato de só terem feito o pagamento de dois jogadores, Dória e Gabriel, havia a expectativa de como tudo iria transcorrer nesta sexta. O ambiente pareceu mais leve, e o técnico Vagner Mancini garantiu que não existe uma divisão entre os atletas.

Ele confirmou o tema da reunião no campo antes da atividade de quinta e contou que os jogadores perguntaram em grupo quais deles tinham recebido o pagamento. Mancini acredita que o episódio foi superado.
Vagner Mancini Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)Vagner Mancini sorri em papo com o elenco nesta sexta-feira (Foto: Vitor Silva / SSPress)



- Não existe grupo rachado. Se existisse, eu não estaria e nem muitos atletas. O que aconteceu é que o grupo ficou sabendo que dois atletas receberam um mês de CLT. Naquele momento, acharam melhor se reunir e perguntar. Aí o Gabriel e o Dória disseram que receberam o depósito, mas que não sabiam do que era. Como eu já tinha a informação, avisei a eles que houve o pagamento através dos investidores. Estariam livres se não fosse o depósito. Aqui nós conversamos sem sacanagem, e mais uma vez foi feito assim, só que desta vez a conversa foi no campo. Gabriel e Dória são adorados por todos. Colocamos uma pedra em cima e fomos treinar.
Neste domingo, o ameaçado Botafogo enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Vagner Mancini disse que gostaria de se preocupar apenas com o trabalho de campo e lamentou ter virado rotina as discussões sobre a parte financeira.

- A cabeça está voltada para os jogos. Óbvio que temos tido momentos diferentes, porque é necessário falar sobre outras coisas. Deveria ser só sobre jogo. Tem virado rotina, mas temos tentado contornar e acho que temos tido êxito. A esperança é de que eles se desliguem e joguem um bom futebol.

O clube conseguiu nesta sexta, através de uma ação do Sindeclubes, a liberação de R$ 2,5 milhões que vão servir para o pagamento de um mês na carteira de funcionários e atletas. O atraso dos direitos de imagem chega a seis meses. Mancini acredita que a notícia terá uma consequência positiva no time e afirmou estar otimista de que a crise será amenizada daqui para frente.
É só olhar para o semblante de cada jogador, tem horas que alguns estão deixando a peteca cair, aí entra o treinador e o psicólogo"
Vagner Mancini
- Ajuda muito, sem dúvida. Os atletas têm grandes gastos e pequenos gastos. Eles viajam, deixam a família sozinha... Esperamos que até dezembro muita coisa aconteça e as coisas estejam em ordem. Acho que a fase pior já passou, acredito que as coisas vão se arrumar. A cada conta acertada é uma motivação maior.

O treinador comentou sobre o papel de psicólogo e motivador que tem desempenhado no dia a dia do Botafogo. Ele disse que é preciso observar cada jogador para que não se deixem abater e percam rendimento nos treinos e jogos.

- É só olhar para o semblante de cada jogador, tem horas que alguns estão deixando a peteca cair, aí entra o treinador e o psicólogo. Todos precisam entender a necessidade de sermos determinados em treinos e jogos. Mas acho que os jogadores já sentiram a necessidade de honrar a camisa sem, claro, deixar de reivindicar.

Mancini costuma cuidar dos atletas, mas o próprio treinador está com os salários em atraso e tem problemas com isso. Nestas horas, o apoio chega pelos familiares, apesar de estar morando sozinho no Rio de Janeiro.

- Essa é uma função que os amigos e família têm. Estou há muito tempo no futebol e já existe o aspecto emocional fortalecido, senão não consegue. Muitas vezes o que eu falo para o grupo, pego o telefone à noite e escuto da minha família. Eles têm o papel fundamental para mim.

O Botafogo é o 16º colocado do Brasileiro, com 13 pontos.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial