terça-feira, 27 de maio de 2014

Cavalieri não viaja para Ipatinga, mas Flu ainda aguarda por resposta da Fifa


O técnico Cristóvão Borges não deve poder contar mais uma vez com o goleiro Diego Cavalieri. Após o treinamento desta terça-feira, o camisa 1 não foi relacionado para a viagem a Ipatinga, onde o Fluminense enfrenta o Atlético-MG, na próxima quarta, às 22h (de Brasília), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A diretoria tricolor, no entanto, ainda aguarda uma posição da Fifa ao pedido de liberação enviado por intermédio da CBF na última terça.
É a terceira tentativa do clube das Laranjeiras para contar com seu principal goleiro antes da Copa do Mundo. A tendência, porém, é que a resposta seja negativa novamente.
O problema é uma determinação da Fifa do final de 2013 que obriga os clubes a darem folga para todos os 30 jogadores convocados por cada seleção para o Mundial a partir do dia 19 de maio. A alegação do Fluminense é de que o técnico Luiz Felipe Scolari já anunciou a lista dos 23, da qual Cavalieri não faz parte, e a Seleção Brasileira, inclusive, já se apresentou para o início dos treinamentos. A lista final, no entanto, pode ser alterada até o dia 2 de junho.
Além de Cavalieri, a lista de desfalques do Fluminense tem ainda o zagueiro Elivélton, que se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda, e o meia Wagner, que realizou uma cirurgia de varize intestinal. Sem falar no capitão Fred, que está na lista dos 23 de Felipão. A tendência é que o Tricolor vá a campo contra o Galo com Felipe, Bruno, Gum, Marlon e Carlinhos; Diguinho (Willian), Jean, Chiquinho e Conca; Rafael Sobis e Walter.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial