quinta-feira, 22 de maio de 2014

Fluminense Goleia o São Paulo com dois gol de Walter


O Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de ir para o intervalo em desvantagem, o Tricolor carioca teve uma grande atuação no segundo tempo e goleou o São Paulo por 5 a 2, na última partida disputada no Maracanã antes do início da Copa. Walter duas vezes, Wagner, Rafael Sóbis e Lucão contra fizeram para o Flu. Rogério Ceni de pênalti e Pato foram os autores dos gols do São Paulo.



O Fluminense pula para a 3ª posição da tabela, com 12 pontos, enquanto o São Paulo, que perdeu a invencibilidade, estacionou na 7ª posição, com 9 pontos ganhos. Daqui até a parada para a Copa, serão mais três rodadas. O Fluminense pega o Bahia fora, Atletico Mineiro fora, e Internacional em casa. O São Paulo tem pela frente o Grêmio em casa, Atlético Paranaense fora e Atlético Mineiro em casa.

A partida marcou o último jogo no Maracanã antes do início da Copa. A partir de agora, o estádio será entregue à FIFA, que fará diversos ajustes e ainda será usado para amistosos das seleções antes da Copa. O Fluminense só voltará a jogar no estádio no dia 20 de julho, contra o Santos, pela 11ª rodada.


O JOGO

A partida começou equilibrada. As duas equipes tentavam ficar com a bola, mas havia pouco espaço para a criação de jogadas devido a forte marcação. Os números do primeiro tempo refletem exatamente isso: 50% de posse de bola para cada lado e 5 finalizações para cada equipe. O primeiro lance de destaque na partida foi apenas aos 25 minutos. Antônio Carlos aproveitou o espaço cedido pela marcação do Fluminense e avançou no campo. Invadindo o campo de ataque,o zagueiro tabelou com Ganso e foi derrubado por Wellignton Silva dentro da área. Rogério Ceni cobrou no meio do gol e abriu o placar: 1 a 0 São Paulo.

Logo após o gol, o Fluminense tentou imprimir maior volume de jogo. Aos 27, Carlinhos recebeu e chutou cruzado para a área, Wagner tentou chegar na bola de carrinho, mas não alcançou. Dois minutos mais tarde, Walter dominou pela esquerda e rolou para Carlinhos, que vinha em velocidade. O lateral chutou com perigo, e Rogério Ceni fez a defesa em dois tempos. O São Paulo não recuou e tentou responder. Num lance de velocidade, Ganso enfiou bela bola para Pato, que chutou cruzado, mas Felipe fez grande defesa. Na sequência do lance, após bola levantada na área do Flu, Felipe afastou mal e Souza, no susto, finalizou por cima no rebote.

A equipe carioca insistiu e empatou o placar. Após boa troca de passes, Conca arriscou de fora da área e Rogério Ceni deu rebote. Walter ganhou no corpo de Reinaldo e finalizou para empatar a partida: 1 a 1.

Quando o primeiro tempo parecia que ia terminar empatado, eis que surge a estrela de Pato. Osvaldo partiu em velocidade pela esquerda, cortou para o meio e cruzou para o cabeceio de Pato, que acertou o canto, sem chances para o goleiro Felipe: 2 a 1 São Paulo.

WALTER COMANDA A GOLEADA

O Fluminense voltou do intervalo avassalador. Marcando pressão, a equipe carioca praticamente não saiu do campo de ataque até chegar ao empate. Foram mais de cinco finalizações nos primeiros 10 minutos de segundo tempo. A chance mais clara veio com Walter. Após cobrança de escanteio, a bola espirrou no miolo da área e sobrou para o atacante. Sem ângulo, Walter tentou uma puxeta improvável e surpreendeu Ceni, que se esticou e conseguiu desviar. A pressão deu certo e, depois de tanto insistir, o Fluminense empatou novamente. Após cobrança de escanteio, Lucão jogou contra o prórpio gol e marcou contra: 2 a 2.

O Fluminense aproveitou o embalo e não parou de sufocar. Aos 20 minutos, Walter recebeu cruzamento de Sóbis dentro da área, olhou para o gol e com calma, acertou um belo chute de três dedos. A bola foi parar no cantinho do gol, sem chances para Rogério Ceni: 3 a 2 Fluminense

Aos 27, o Fluminense ampliou. Walter arriscou de fora da área, Ceni deu rebote e Wagner acertou o canto direito do goleiro tricolor, que nada pôde fazer: 4 a 2. O Fluminense estava impossível. Aos 30, Conca cruzou da esquerda, a bola desviou na zaga e sobrou para Rafael Sóbis, que finalizou e transformou a vitória em goleada: 5 a 2 Fluminense, que se recupera de derrota da última partida e entra no G-4.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial