sexta-feira, 30 de maio de 2014

Paraná lança novos uniformes em homenagem à Copa de 1950


O Paraná lançou seus novos uniformes para a temporada nesta quarta-feira. A novidade da nova coleção tricolor fica por conta das camisas 2 e 3 do clube, que pegaram o embalo da Copa do Mundo e homenagearam duas seleções que jogaram na Vila Capanema, em 1950.

O modelo número 1 segue os padrões tradicionais do Paraná: metade azul e metade vermelho. As mangas, entretanto, têm as cores invertidas – assim como foi feito em 2011, quando a fornecedora era a Kanxa. Agora, com a Erreà patrocinando até o final de 2015, o marketing do clube ousou e fez um novo conceito nas outras duas camisas.


Sob o lema de chamada “A história já está escrita”, a coleção traz uma homenagem ao primeiro jogo de Copa do Mundo em Curitiba, no Estádio Durival Britto e Silva: Estados Unidos e Espanha se enfrentaram no dia 25 de junho, pelo Mundial de 1950.

“O Paraná Clube é um clube de 25 anos com 100 anos de história (em referência aos sete times que originaram). Isso é fato, está registrado e, entre tantas passagens dessa história, a Copa do Mundo de 50 na Vila Capanema é algo que muito nos orgulha e que merece ser recordada neste ano tão especial para o futebol brasileiro", disse Jeferson Thauny, vice-presidente de marketing.

A camisa 2, predominantemente branca, traz uma faixa diagonal vermelha e gola em “V” azul , em alusão ao uniforme usado pelos Estados Unidos naquela partida. Já no modelo 3, a camisa é vermelha com mangas e detalhes da gola em azul marinho, com costuras e número em dourado. Ambos uniformes trazem um selo especial em homenagem ao confronto, representado pelo ícone do Relógio da Vila Capanema.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial