quinta-feira, 26 de junho de 2014

Argélia elimina Rússia, entra na história das copas e está nas oitavas

            Pela primeira vez em sua história, Argélia se classifica para as oitavas de final de uma Copa do Mundo. Em partida válida pela última rodada do grupo H, as Raposas do Deserto ficaram no 1 a 1 com a Rússia, na Arena da Baixada, em Curitiba, resultado que garantiu o segundo lugar no grupo. 

Slimani, autor do gol de empate da Argélia (foto: Reuters/globoesporte)

        
           Argélia e Rússia chegaram à última rodada com chances de classificação. Os argelinos estavam em segundo, com três pontos e só precisavam de um empate. Já os russos ocupavam a terceira colocação do grupo, com apenas um ponto e precisavam da vitória para seguir na Copa.
            Diferente dos outros jogos, a Rússia começou agressiva e tomou a iniciativa da partida. Com boa marcação, movimentação e velocidade ao atacar, os russos abriram o placar aos 6 minutos: Kokorin recebeu um cruzamento perfeito de Kombarov e cabeceou pro fundo do gol. 
             A Argélia sentiu o gol, não conseguiu manter a posse de bola, possuía poucas opções para fazer os passes e dava excelentes oportunidades de contra-ataque para a Rússia ampliar o placar. Porém, o time russo não aproveitou as oportunidades, preferiu diminuir seu ritmo e colocar o time inteiro no campo de defesa.
             
             Na segunda etapa, o time argelino voltou mais objetivo com boa marcação e poder ofensivo.  Aos poucos foi conseguindo buscar os espaços e, através de um belo futebol apresentado na bola parada, chegou ao empate, aos 14 minutos, em cobrança de falta: Brahimi cobrou, Akinfeev saiu muito mal e Slimani livre subiu para cabecear para as redes. 
             Os minutos finais foram de tensão total. A Argélia já se acuava toda e a Rússia, tentando acelerar o jogo, tocava a bola em busca de espaços, mas encontrava dificuldades e não conseguia levar perigo ao gol de M'Bolhi.
Banco argelino comemorando (foto: Getty images/globoesporte)
             No fim foi a seleção africana que comemorou. Pela primeira vez em sua história os argelinos avançam de fase na Copa do Mundo. E, agora, com o segundo lugar no grupo H, terá pela frente a poderosa Alemanha, líder do grupo G. O duelo será na próxima segunda, em Porto Alegre. 

• Opinião: De todas as seleções africanas, a Argélia era a menos badalada, mas foi a que mais mostrou garra e determinação em um grupo que continha Bélgica, Rússia e Coréia do Sul. É pra comemorar como um título esse feito histórico. 

Matéria de Larissa Queiróz 

Curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Blog

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial