segunda-feira, 16 de junho de 2014

Em jogo fraco, Nigéria e Irã ficam no zero

Haghighi e Joseph Yobo disputam a bola, com
vantagem para o goleiro (Foto: Reuters)
No jogo entre Irã e Nigéria, o placar final foi de 0 a 0. Dessa maneira a Argentina fica com o primeiro lugar do grupo F com três pontos e um gol de saldo, Irã e Nigéria empatados com um ponto e a Bósnia com zero pontos e um gol negativo de saldo.


A Seleção Nigeriana começou trabalhando melhor a bola, criando boas oportunidades de gol antes mesmo dos dez minutos da etapa inicial. Porém depois dessa pressão o jogo ficou mais equilibrado, mas com a Nigéria jogando melhor. Os Iranianos tentavam sair em contra ataques, mas a forte marcação Nigeriana no meio do campo, impedia esses avanços. O problema dos Super Águias, que é como a Seleção da Nigéria é conhecida, é que na hora de concluir em gol a eficácia não era mesma.


Aos 33 minutos em cobrança de escanteio, Enyeama fez uma grande defesa em cabeçada de Amirhossein. Após o susto a Nigéria voltou a tocar a bola e a atacar em busca do gol e também de diminuir a euforia dos adversários.

Mikel atuou mais recuado do que de costume e teve
desempenho ruim (Foto: Getty Images)
A segunda etapa se iniciou da mesma maneira, com a Nigéria no ataque e o Irã recuado esperando algum erro para se buscar alguma coisa. Durante maior parte do tempo, os Nigerianos jogam no campo do adversário, mas sem muita criatividade em chutar ao gol.

Com o decorrer da partida, os times cansaram e as chances de gol diminuíram, mas com os Super Águias ainda no comando. As jogadas no meio de campo acabam e os lançamentos saem direto da defesa para o ataque.

Mesmo com a insistência, o placar fica sem gols pela primeira vez nessa Copa do Mundo. No sábado a Argentina enfrenta o Irã e no mesmo dia a Bósnia encara a Nigéria.

Irã - 12- Haghighi, 2- Heydari, 3- Hajisafi, 4- Hosseini, 5- Amirhossein, 6- Nekounam, 14- Andranik, 15- Montazeri, 16- Reza, 21- Dejagah, 23- Mehrdad.

Nigéria - 1- Enyeama, 5- Ambrose, 7- Musa, 9- Emenike, 10- Mikel, 11- Moses (23 - Ameobi), 13- Oshaniwa, 14- Oboabona (2 - Yobo), 15- Azeez (8- Odemwigie ), 17- Onazi, 22- Omeruo.

Matéria de Carlos do Amaral

Curta a nossa página do Facebook! Opinião Sport Clube - Facebook
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial