sábado, 5 de julho de 2014

Com gol de Higuaín, Argentina vence Bélgica e avanças as semifinais do mundial


Argentina venceu a Bélgica por um a zero neste sábado pelas quartas de finais da Copa do Mundo, jogo realizado no estádio Mané Garricha em Brasília. Com a vitória, nossos hermanos vão às semifinais do mundial, e a seleção Belga se despede do país e volta para casa.

             
    (Homem do gol: Híguain / Foto: Agência EFE/Rádio Gaúcha)


Uma das seleções mais cativantes do torneio, uma das grandes surpresas, que antes mesmo da Copa já se esperava uma grande campanha, esta foi à seleção belga no mundial. Com jogadores diferenciados, Hazard, Fellaini, Wiltsel, e tendo um dos melhores goleiros do mundo, o gigante de 1,99mt, Courtois. Antes do confronto, os “diabos vermelhos” – como são carinhosamente chamados-, estavam 100% na Copa, vitória sobre a Argélia (2x1), Rússia (1x0), Coréia do Sul (1x0) e nas oitavas de finais vencendo os Norte Americanos por 2x1, os três gols na prorrogação, que para muitos, esse o melhor jogo da seleção no torneio. E para o confronto diante da Argentina, a confiança em alta, mesmo sabendo que do outro lado estava Lionel Messi.

             
                           (Foto: Agência EFE / Rádio Gaúcha)

O que falar da Argentina? Muito se esperava da seleção pelos jogadores que possuem nada mais que Messi, Higuaín, Dí Maria, Mascherano, entre outras tantas feras. Chegou ao confronto diante dos belgas, com o mesmo aproveitamento dos diabos vermelhos, 100% de aproveitamento, sem tanto entusiasmo e aquele futebol bonito de seleção gigante. Vitórias sobre a Bósnia Hezergovina (2x1), Irã (1x0), Nigéria (3x2) e nas oitavas a vitória mais sofrida até então contra a Suiça, nos últimos minutos da prorrogação, Dí Maria salvando o que seria um dos maiores desastres do futebol argentino em mundiais, ainda mais sendo disputada no Brasil. Rumo às quartas.
Estima-se que 100 mil argentinos vieram ao Brasil para acompanhar a seleção neste mundial, e estão mesmo em todos os lugares onde a seleção joga, lotando estádios, incentivando, torcendo, cantando, característica simbólica do torcedor argentino. E não foi diferente no confronto contra a Bélgica, grata surpresa neste torneio. Como em todos os mundiais, Argentina entra como uma das grandes favoritas à taça, e com Messi em campo, as expectativas duplicam. Apesar de os argentinos não estarem jogando um futebol convincente de time campeão, a seleção continua firme em busca do título, do tri campeonato mundial. E logo aos 7 minutos de jogo, Gonzalo Higuaín, que ainda não havia feito gol nesta Copa, expandiu as confianças argentinas em busca do troféu mais cobiçado do planeta. A taça do Mundo. Já virou característica assistir aos jogos da Argentina, com aquela pitada de emoção. O que dizer do confronto contra Suiça, gol aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, Dí Maria salvando à pátria. Hoje contra os belgas não foi diferente, mesmo com o gol saindo cedo, outro jogo com aquela “maldita” emoção, tensão de ser eliminado para um país sem muita tradição, mas que vem evoluindo, e muito ao longo dos anos. Um confronto pessoal em campo, Messi x Courtois. O argentino nunca conseguiu fazer um sequer no goleiro belga, nem aos 48 minutos da etapa final, Messi cara a cara com o Courtois, a chance mais clara do jogo, e quem levou a melhor? Ahh Messi, vc não. Mais uma vez o goleiro belga se agigantou na frente do argentino, mas de nada adiantou, final Argentina 1x0 Bélgica, e final de copa para muitos a melhor geração de futebol belga da história. Depois de 24 anos, Argentina avança as semifinais de uma Copa do Mundo, e também entra as quatro melhores seleções do mundo. Depois do apito final, a imagem de argentinos desabando no gramado, responde o qual importância tem o mundial para os nossos hermanos.

           
                     (Depois do apito final / Foto: Agência EFE / Rádio Gaúcha)

Muitos torcedores aguardando uma final épica, talvez a maior da história do futebol mundial, uma final de Copa do Mundo entre Brasil x Argentina no Maracanã, as possibilidades continuam, resta aguardar, e se for, será apenas brasileiros contra argentinos, e não Messi contra Neymar, o brasileiro está fora do mundial. Resta aguardar, as semifinais irão acontecer na próxima terça feira (8) e quarta feira (9), nos dois jogos, 10 taças em campo, 5 do Brasil, 3 da Alemanha, e duas da Argentina.

Matéria: Rodrigo Kroth
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Corações á bater:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.