sexta-feira, 4 de julho de 2014

Com muita emoção, Brasil vence a Colômbia em Fortaleza e avança para as semifinais

Thiago Silva aponta par ao escudo e comemora
o primeiro gol: "Isso aqui é Brasil" (Foto: Reuters)
O primeiro confronto da semifinal da copa do mundo da FIFA já foi definido, Brasil e Alemanha se enfrentarão nas semifinais do torneio mundial em Belo Horizonte na próxima quarta (9/7/2014) no Mineirão. Mas o quinto passo rumo ao hexa começou de maneira efusiva e terminou de maneira preocupante, apesar da classificação. 






Thiago Silva completa de joelho para o fundo
da rede observado por Ospina (Foto: Reuters)
A partida foi revestida de carga emocional, o jogo era uma "guerra" literalmente. A bola mal começa a rolar e a torcida começa a vibrar. Começando de maneira vibrante, a seleção brasileira impôs sua melhor categoria e toque de bola e envolveu os colombianos com troca de passes rápidos e boa movimentação. 

Atacando com qualidade, o Brasil teve seu primeiro escanteio logo aos 5 minutos de bola rolando e tratou logo de abrir o marcador com Thiago Silva, que passa por trás de Cuadrado e de joelho empurra para o fundo da rede colombiana. 1 a 0.

Logo após o gol, a partida foi toda da seleção brasileira, com ataques esporádicos dos colombianos, capitaneados por James Rodriguez que fez uma partida regular. A maior posse de bola no primeiro tempo se justificou pelo gol marcado logo no começo, era visível que os colombianos sentiram o gol.

Hulk e Neymar foram os melhores do Brasil na frente, mas sem dúvida nenhuma David Luís e Thiago Silva foram os nomes do jogo. Com muita qualidade e concentração, a dupla de zaga brasileira deu um verdadeiro show na defesa durante os 45 minutos iniciais. 

Fernandinho cuida de James Rodriguez, com
Thiago Silva na cobertura (Foto: Agência Reuters)
Maicon também fez uma grande partida, diga-se de passagem, o lateral-direito entrou e mudou a cara do setor direito brasileiro, tanto na parte defensiva quanto ofensiva, foi uma atuação perfeita do camisa 23. Outro que se destacou, foi Marcelo. O lateral-esquerdo teve excelente desempenho e cobriu bem as subidas dos zagueiros quando estes iam tentar o cabeceio em bolas paradas.

Em si, o primeiro tempo foi taticamente perfeito da seleção brasileira, certamente, o árbitro espanhol Velasco Carballo, que "esqueceu" o cartão no vestiário e permitiu que o jogo fosse extremamente faltoso. A falta de controle do árbitro espanhol, cominou em um festival de pancadas dentro de campo e Neymar foi quem mais sofreu com a violência dos colombianos. 

O Brasil teve boas chances com Hulk que caiu muito pelo lado esquerdo de ataque e aprontou um "salseiro" na defesa colombiana e foi um dos melhores em campo no primeiro tempo. O fim da etapa inicial estava por chegar e o clima esquentou, quando Velasco Carballo encerrou o primeiro tempo e o time todo da Colômbia veio em peso pressionar o árbitro.

David Luiz vibra muito com o segundo
 gol do Brasil sobre a Colômbia (Foto: Reuters)
A etapa final começa e o Brasil não tem muitas modificações. O segundo tempo começa de maneira mais lenta com a Colômbia pressionando mais e buscando o empate, o Brasil parecia ter tirado um pouco o pé e James Rodriguez começou a demonstrar seu talento. O meia colombiano começou a deslanchar e mostrar seu bom futebol, criando lances de perigo. 

Tudo parecia se encaminhar para uma forte pressão colombiana o jogo todo, mas o destino queria "brincar com o coração do povo brasileiro", jogo do Brasil sem emoção até o fim, não é jogo do Brasil. Em grande jogada de Hulk, o ponta corta da esquerda para o meio e é derrubado por  Carlos Sanchez. David Luís pega a bola que seria batida normalmente por Hulk, ou Neymar e com muita moral corre e bate com extrema categoria e coloca no fundo da rede do goleiro Ospina, aos 22 minutos de tempo complementar. Foi um espetáculo de cobrança, magistral, não há adjetivos para qualificar tal cobrança. 2 a 0 Brasil.

Mas como disse anteriormente, o destino quisera que fosse mais um jogo para corações fortes, mais uma vez o destino queria uma classificação no sufoco para o Brasil. Após o gol de David Luís, a seleção colombiana começou a pressionar e começou a gostar do jogo e 12 minutos depois, o jogo mudaria completamente.

James Rodriguez leva a bola diante Thiago Silva:
 adeus do artilheiro até aqui (Foto: Agência Reuters)
Após tabela de James Rodriguez com Adriãn Ramos, o camisa 10 colombiano dá um passe espetacular que quebra a defesa brasileira e o atacante colombiano fica cara a cara com Júlio Cesar, que comete um pênalti claríssimo. James Rodriguez assume a responsabilidade e corre pra bola, Júlio Cesar cai no canto esquerdo e James coloca a bola no canto direito, 2 a 1 Brasil.






Marcelo se desespera com choro de Neymar no chão,
machucado nas costas (Foto: AFP)
O gol animou os colombianos que foram com tudo para o ataque, e o Brasil sofreu com o desgaste físico e basicamente "morreu" em campo. O que parecia ser um a festa brasileira, se tornou preocupação de uma nação inteira. Zúñiga, esse é o nome do vilão da história. Após cruzamento na área, a bola foi cortada e o Brasil puxava contra-ataque, Neymar tentava ajeitar a bola e lançar Hernanes, mas o lateral colombiano entrou com o joelho nas costas do camisa 10 brasileiro e sequer recebeu cartão.

Próximo do fim, o jogo se encaminhava para um término dramático, mas a partida terminou logo após os longos 5 de acréscimo. Fim de papo, Brasil classificado 2, Colômbia eliminada 1. 

David Luiz abre o berreiro e comemora o segundo
gol do Brasil (Foto: Getty Images)
Opinião: Meus amigos. A partida entre Brasil e Colômbia poderia ter tido um final menos tenso, se o Brasil não estivesse com uma dificuldade (que pode ser) "mortal" para definir logo as partidas. O time comandado por Felipão teve inúmeras chances de dilatar o marcador e sofreu para conseguir seus gols, ainda bem que temos uma dupla de zaga artilheira, nossa dupla David Luís e Thiago Silva estão fazendo uma copa do mundo excepcional. Muito se fala de Neymar, mas na minha humilde opinião, David Luís e Thiago Silva, estão sendo a sensação da copa. Mas faço-lhes um alerta, se jogarmos como jogamos contra o Chile e contra a Colômbia, seremos derrotados pela Alemanha com certa facilidade, não pelo futebol maravilhoso dos alemães, mas pela soberba dos nossos jogadores. Temos que entrar com o espírito do jogo de hoje e se assim o fizermos, seremos coroados com a classificação para a decisão.

Forte Abraço!
Bruno Godinho

Curta a nossa página do Face!!! Opinião Sport Clube - Facebook
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Corações á bater:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.