domingo, 20 de julho de 2014

De volta a São Januário, Vasco faz gol contra, empata e recebe vaias

Douglas fez o primeiro gol do Vasco na partida, mas a equipe sofreu um gol contra e apenas empatou
Reaberto ao público depois de seis rodadas, o estádio de São Januário ficou lotado, na tarde deste sábado, para a partida entre Vasco e América-RN, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Só que a torcida cruz-maltina saiu frustrada e vaioi  o time no empate por 1 a 1.
O placar impediu que a equipe carioca se aproximasse das primeiras posições na tabela de classificação. Douglas e Diego Renan, contra, marcaram os gols.
O resultado fez o Vasco permanecer na sétima posição com 18 pontos ganhos, enquanto o América soma 17 pontos na oitava colocação. O time carioca começou bem, permitiu o empate e quando partiu para a vitória encontrou o goleiro Fernando Henrique em tarde inspirada.
Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar a Ponte Preta, em Campinas. O América-RN terá o América-MG, pela frente, em Natal.

O jogo - Diante de um público numeroso e entusiasmado, o Vasco começou a partida tentando se impor diante do adversário, e logo, aos dois minutos, Diego Renan fez boa jogada pela esquerda e invadiu a área, mas o goleiro Fernando Henrique evitou a conclusão, mandando a bola para escanteio.
O América adotava uma postura cautelosa, mantendo apenas o atacante Isac isolado entre os zagueiros da equipe carioca. O Vasco,por sua vez, adiantava a marcação para dificultar a saída de bola da equipe potiguar.
Aos 12 minutos, Kleber e Thales fizeram ótima tabela e o Gladiador cabeceou com muito perigo, mas a bola tirou tinta da trave direita, para alívio do goleiro Fernando Henrique que estava batido.
Muito recuado, o time rubro de Natal chegou, pela primeira vez na área carioca, aos 15 minutos em chute cruzado de Isac que Martín Silva defendeu sem dificuldades.
Aos 21 minutos, o Vasco marcou o primeiro gol. Após lançamento de Luan, Thales disputou a bola com Roberto Dias e caiu na entrada da área. O árbitro marcou falta e Douglas, com grande categoria, colocou a bola no ângulo esquerdo de Fe
Adilson Batista foi vaiado após o empate entre Vasco e América-RN, no retorno do Cruzmaltino à São Januário

O gol aumentou o entusiasmo da torcida que encontrava tempo até para entoar paródias destinadas ao rival Flamengo, aproveitando o canto dos torcedores argentinos durante a Copa do Mundo.
Logo depois de abrir vantagem, o Vasco perdeu o meia Pedro Ken que deixou o campo lesionado no joelho direito.O paraguaio Aranda entrou em seu lugar e, na primeira participação, recebeu o cartão amarelo por derrubar um adversário. O time dirigido por Adilson Batista seguia com o controle da partida. Kleber recuava para buscar a bola e Douglas se metia no espaço criado pelo companheiro, criando dificuldades para a zaga americana.
Aos 34 minutos, o América fez a sua melhor jogada ofensiva. Depois de boa troca de passes,Jéferson lançou para Marcelinho que arriscou o chute, mas a bola subiu demais. O Vasco chegou a colocar a bola nas redes, aos 38 minutos, em cabeçada do zagueiro Luan, mas a arbitragem marcou impedimento do jogador cruz-maltino. Aos 42 minutos, o goleiro Fernando Henrique saiu com precisão e se antecipou ao zagueiro Douglas Silva que tentava cabecear um cruzamento de Douglas. No último lance importante da etapa inicial, Rodrigo Pimpão fez boa jogada e lançou para Jeferson que chutou cruzado para boa defesa de Martín Silva.
Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo. O América voltou um pouco mais solto dentro de campo, buscando mais o ataque,enquanto o Vasco mantinha o mesmo comportamento do primeiro tempo. Aos sete minutos, o time de São Januário chegou, pela primeira vez, em cabeçada de Thales que passou perto da trave.

Um minuto depois, o América marcou o gol do empate. Jéferson investiu pela esquerda e chutou forte. A bola passou pelo goleiro Martin Silva e ao tentar afastar o perigo, Luan chutou em cima de Diego Renan e a bola entrou mansamente no canto esquerdo.
O Vasco partiu para a frente em busca do gol de desempate. E.aos 14 minutos, Thales teve a chance ao receber dentro da área, em ótimas condições, mas chutou errado. No minuto seguinte, Douglas lançou Aranda que, na corrida, mandou a bomba,mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.Aos 17 foi a vez de Aranda rolar para Carlos César arriscar, da entrada da área, e mandar para fora.
O time potiguar tentava se aproveitar do desespero do Vasco para tentar as jogadas ofensivas.Aos 20 minutos,Isac foi lançado entre os zagueiros,mas o goleiro Martín Silva conseguiu cortar com os pés. A equipe carioca seguia pressionando e as dificuldades para penetrar na área faziam com que o time arriscasse de fora da área, como aconteceu com Diego Renan,aos 27 minutos, que mandou um chute rasteiro que Fernando Henrique defendeu com segurança.
Aos 33 minutos, o América perdeu uma grande oportunidade para marcar o segundo gol.Fabinho desviou de cabeça para Isac que,completamente livre,chutou para fora.Aos 36 minutos, novamente o goleiro Martín Silva apareceu bem para evitar o gol de Rodrigo Pimpão. Adilson Batista ainda colocou o meia Dakson no lugar do cansado Douglas, mas a pressão do Vasco foi neutralizada pela defesa americana. Nos minutos finais, o Vasco pressionou em busca do gol da vitória, mas o goleiro Fernando Henrique fez grandes defesas e manteve a igualdadade. Após a partida, a torcida vaiou o técnico Adilson Batista.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial