terça-feira, 8 de julho de 2014

Olho neles! Lançamentos podem ser chave para classificação brasileira

Com Klose como titular ou talvez utilizando Müller como um "falso 9", a Alemanha encara o Brasil nesta terça-feira, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, às 17h (de Brasília), em duelo que vale vaga na final da Copa do Mundo de 2014. Apesar de uma campanha sólida com quatro vitórias e um empate, os esquemas táticos utilizados por Joachim Löw durante o Mundial não são unanimidade entre os torcedores alemães.

Para a primeira fase e oitavas de final, Löw optou por Müller como centroavante, fato que deixa a equipe com menos presença dentro da área, mas aumenta a movimentação do meio para frente com Schweinsteiger, Khedira, Özil, Götze e Kroos. Contra a França, nas quartas de final, foi a vez de Klose começar na frente como titular: a Alemanha marcou de cabeça com o zagueiro Hummels aproveitando uma falta alçada na área, mas a forte marcação francesa praticamente não deixou Klose tocar na bola. Löw então preferiu sacar o centroavante no segundo tempo e colocar Schürrle pela ponta, empurrando Müller para dentro da área.

O setor defensivo alemão também é composto por jogadores polivalentes. Caso de Höwedes, zagueiro de origem que se tornou dono da lateral esquerda, e até mesmo com a volta do experiente Lahm pela direita. Com apenas três gols sofridos durante a Copa, a defesa alemã joga adiantada, o que pode dar chances para os atacantes brasileiros explorarem a velocidade com lançamentos longos.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Corações á bater:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.