domingo, 13 de julho de 2014

Partei,Glück,Bier und Stolz der Deutschen in Rio de Janeiro! A Alemanha é tetracampeã do mundo com 1 a 0 sobre a Argentina na final!!!

A taça de campeão nas mãos dos alemães

É isso mesmo que você ouviu.A Alemanha é a mais nova dona do posto de melhor seleção do mundo.Garantiu o tetracampeonato mundial hoje no Maracanã,com um vitória suada por 1 a 0 sobre a Argentina,resultado que foi decidido apenas no segundo tempo da prorrogação,assim como na final da última Copa entre Espanha e Holanda em 2010.A equipe teutônica já havia conquistado as edições de 1954,1974 e 1990 do Mundial.

Die Mannschaft(apelido da seleção alemã) fez o que se esperava dela nesse Mundial de 2014,se impôs do início ao fim.Mostrou um futebol dinâmico,eficiente e letal na maioria das vezes,e não é de agora isso...

A Alemanha começou a sua reconstrução com o mentor de Joachim Löw,Jürgen Klinsmann.Mas o atual treinador da seleção norte-americana já tinha Joachim como assistente naquela época,então ambos merecem o crédito pelo tetracampeonato germânico.Klinsmann treinou a Alemanha na Copa de 2006,quando terminou em terceiro.

Depois disso,Löw levou o time a boas campanhas na Euro 2008 e na Copa de 2010,mas ambas edições terminaram para os alemães com derrotas para a Espanha,campeã dos dois torneios.Na Euro 2012,era a grande favorita,mas não resistiu a Mario Balotelli e perdeu tanto a semifinal contra a Itália,quanto uma chance de mais uma revanche contra La Roja.

Já a Argentina teve várias coincidências.Chegou a final pela quarta vez,duas delas contra a própria Alemanha(1986 e 1990).Los Hermanos também carregam o peso de ser a maior freguesa dos alemães em Copas.Contando com hoje,chega a ser o sétimo confronto entre os dois,com seis vitórias da Mannschaft contra um só triunfo da Albiceleste.Inclusive,as duas últimas eliminações argentinas foram nas quartas perante os germânicos(Pênaltis em 2006 e um 4 a 0 em 2010).

Mario Götze comemorando o gol do título,marcado por ele.Ao lado dele,está Thomas Müller

O Jogo-Nos primeiros 20 minutos de jogo,a Argentina tomou a iniciativa com várias arrancadas de Lionel
Messi e finalizações do centroavante Gonzalo Higuaín.Uma dessas finalizações foi executada aos vinte minutos quando o próprio Higuaín ganhou na corrida contra os defensores alemães,mas chutou de uma maneira torta e a bola saiu pra fora,à esquerda da meta de Manuel Neuer.

Esse lance foi tão desastroso,que o árbitro assitente italiano Renato Faverani marcou corretamente a posição de impedimento.Mas outro impedimento correto pairou na cabeça do camisa 9 argentino,quando quatro minutos depois,ele próprio recebeu cruzamento de Ezequiel Lavezzi e só empurrou pro gol e estava comemorando por quatro segundos quando o árbitro Nicola Rizzoli invalidou o gol.

Já a Alemanha começava a ficar tensa logo quando Christoph Kramer(titular de última hora depois que Sami Khedira se machucou no aquecimento) tomou uma ombrada de Pablo Zabaleta e tomou um autêntico nocaute técnico.Ele foi substituído por André Schürrle.

Durante todo o primeiro tempo,a Argentina foi superior graças as arrancadas fulminantes de Messi.Já no segundo tempo,a situação se revirou.A Alemanha voltou a fazer a troca de passes que foi tão determinante nesta Copa do Mundo.Tanto Neuer quanto Sergio Romero tiveram que trabalhar muito,o arqueiro alemão inclusive tirou uma bola no ar e acabou levando Lavezzi pro chão.

Tivemos várias substituições no jogo.Palacio e Fernando Gago entraram no lugar de Higuaín e Enzo Pérez para a Argentina,e Mario Götze no lugar do lendário Klose pela Alemanha.Essa última substituição seria vital para o destino da prorrogação...

A melhor chance alemã na etapa final foi feita por Toni Kroos que chutou pra fora depois de receber passe do capitão Philipp Lahm.Antes do final,ainda deu tempo de Messi dar uma de suas famosas vomitadas.
A decepção argentina ao final do jogo com o vice-campeonato
Veio a prorrogação,e a Alemanha estava determinada a terminar o jogo com o título.A sede de vencer dos germânicos foi tão sensacional que aos poucos,estava drenando as energias e as esperanças do já esgotado e aguerrido time argentino.

Logo no começo,Schürrle chutou forte e Romero defendeu.Os argentinos,inferiores no jogo e no físico,tiveram que apelar para o contra-ataque e para a sua famosa catimba pra não correr riscos.O Maracanã pulsava e cheirava a final de Copa do Mundo.Depois dos dez minutos do primeiro tempo extra,Palacio recebeu na área depois de uma falha de Mats Hummels e encobriu Neuer,mas a bola não entrou.

Lembram da entrada de Mario Götze no lugar de Klose e que seria a substituição que decidiria a partida?
Pois é,aos 11 do segundo tempo extra,houve uma bola lançada para Schürrle,que cruzou para o iluminado Götze matar no peito e bater no contrapé de Romero.O gol do título,da consagração e do tetracampeonato alemão.

A Argentina teria que ir atrás agora de um gol pra levar pros pênaltis,e até houve uma falta na área alemã,mas Lionel Messi cobrou muito mal a tentativa derradeira.Por fim,o juiz Nicola Rizzoli,no centro do gramado deu ponto final ao jogo e a Copa do Mundo.A Alemanha é tetracampeã do mundo incontestável.

Festa germânica no Rio,no Brasil,na própria Alemanha e no mundo todo.Logo depois do apito final veio a cerimônia de premiação,Manuel Neuer ganhou a Luva de Ouro por ser o melhor goleiro da Copa e um desmoralizado Messi ganhou a Bola de Ouro de melhor jogador do Mundial.

O grande momento havia chegado,mesmo com muitas vaias.Lahm recebeu das mãos da presidenta Dilma Rousseff,a taça de campeão do mundo que todos almejávam,e a ergeu pro mundo todo reverenciar o melhor e o mais preparado time desse torneio.E uma salva de fogos pairou na noite carioca e contemplou o grande torneio que só voltará daqui a quatro anos,em 2018 na Rússia.

A maior lição que este Mundial de 2014 ensinou foi que não só o melhor time que venceu,mas o mais estruturado e planejado também alcançou esse grande triunfo.


A festa alemã no gramado do Maracanã.Note que Marco Reus não está na foto devido ao corte por lesão.Mas foi lembrado com a camisa dele com o número 21

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Corações á bater:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.