Haghighi e Joseph Yobo disputam a bola, com vantagem para o goleiro (Foto: Reuters) |
A Seleção Nigeriana começou trabalhando melhor a bola, criando boas oportunidades de gol antes mesmo dos dez minutos da etapa inicial. Porém depois dessa pressão o jogo ficou mais equilibrado, mas com a Nigéria jogando melhor. Os Iranianos tentavam sair em contra ataques, mas a forte marcação Nigeriana no meio do campo, impedia esses avanços. O problema dos Super Águias, que é como a Seleção da Nigéria é conhecida, é que na hora de concluir em gol a eficácia não era mesma.
Aos 33 minutos em cobrança de escanteio, Enyeama fez uma grande defesa em cabeçada de Amirhossein. Após o susto a Nigéria voltou a tocar a bola e a atacar em busca do gol e também de diminuir a euforia dos adversários.
Mikel atuou mais recuado do que de costume e teve desempenho ruim (Foto: Getty Images) |
Com o decorrer da partida, os times cansaram e as chances de gol diminuíram, mas com os Super Águias ainda no comando. As jogadas no meio de campo acabam e os lançamentos saem direto da defesa para o ataque.
Mesmo com a insistência, o placar fica sem gols pela primeira vez nessa Copa do Mundo. No sábado a Argentina enfrenta o Irã e no mesmo dia a Bósnia encara a Nigéria.
Irã - 12- Haghighi, 2- Heydari, 3- Hajisafi, 4- Hosseini, 5- Amirhossein, 6- Nekounam, 14- Andranik, 15- Montazeri, 16- Reza, 21- Dejagah, 23- Mehrdad.
Nigéria - 1- Enyeama, 5- Ambrose, 7- Musa, 9- Emenike, 10- Mikel, 11- Moses (23 - Ameobi), 13- Oshaniwa, 14- Oboabona (2 - Yobo), 15- Azeez (8- Odemwigie ), 17- Onazi, 22- Omeruo.
Matéria de Carlos do Amaral
Curta a nossa página do Facebook! Opinião Sport Clube - Facebook