domingo, 18 de maio de 2014

Exame descarta fratura, mas Hernane não pega Bahia e Santos


Brocador deixa o Maracanã de muletas.


Hernane está fora dos dois próximos jogos do Flamengo. Substituído ainda no primeiro tempo da derrota para o São Paulo, neste domingo, no Maracanã, o Brocador deixou o estádio de muletas direto para realizar exame em um hospital na Zona Norte do Rio. O diagnóstico afastou a possilbiidade de fratura no tornozelo direito, mas a forte torção fez com que os médicos rubro-negros já o vetassem para os duelos contra Bahia, quarta-feira, e Santos, domingo. No início da semana seguinte, o atacante será reavaliado para saber se tem condições de voltar a jogar antes da paralisação do Brasileirão para Copa do Mundo.



A lesão de Hernane aconteceu aos 39 minutos da etapa inicial, em disputa de bola com Lucão e Paulo Miranda. O jogador deixou o gramado chorando muito e o inchaço no tornozelo direito preocupou o departamento médico do Flamengo. Neste tipo de problema, normalmente exames são realizados somente após 24 horas, mas o caso do Brocador pedia urgência e temia-se até mesmo por uma fratura.

- Tivemos medo de que poderia ter uma fratura, mas isso foi descartado pelo exame. Com a torção, o local está inchado, mas nada além disso. A próxima semana será toda de tratamento e depois vamos reavaliá-lo para ter uma previsão mais exata. Não dá para garantir que está fora dos próximo quatro jogos. Vamos esperar e acompanhar o pé dele no dia a dia - explicou o médico Marcelo Soares, que acompanhou Hernane no exame.

Esta é a segunda lesão consecutiva de Hernane. A partida contra o São Paulo marcava o retorno do atacante aos gramados após 50 dias se curando de uma fratura nas costas. Artilheiro do Brasil na temporada passada, o Brocador marcou somente seis gols em 14 jogos em 2014 e não balança as redes desde 1º de março.

Materia de Mauricio Machado.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial