segunda-feira, 19 de maio de 2014

Fim de semana nada positivo para os times cariocas

Foto: "A Coisa Tá Feia (divulgação)

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro foi totalmente negativa para os times do Rio.

Ela começou na última quarta feira (14/05) quando o Botafogo perdeu para o Goiás pelo placar de 2 à 0 jogando no Estádio Municipal de Juiz de Fora.

O jogo entre Náutico e Vasco pela Série B, que aconteceria no último sábado não ocorreu devido à greve dos Policiais Militares que aconteceu na última semana no estado de Pernambuco.

Já no domingo, o Fluminense, melhor carioca no Campeonato, foi até Porto Alegre enfrentar o Grêmio na Arena, e em um jogo pegado, saiu com uma derrota no placar mínimo. A equipe comandada por Cristóvão Borges conheceu sua segunda derrota na competição, porém ainda está na parte de cima da tabela.

E o Flamengo, estreando seu novo técnico Ney Franco recebeu o São Paulo no Maracanã. Um time sem nenhum padrão de jogo simplesmente assistiu de "camarote' Ganso, Pato e companhia "bailando" no gramado do Maracanã. Resultado: O Tricolor venceu por 2 à 0 com um show de Ganso.

Tabela:

5º Fluminense - 9 PTS
15º Botafogo - 4 PTS
16º Flamengo - 4 PTS

Na Série B o Vasco é o 6º colocado com 7 pontos, porém tem menos um jogo, justamente contra o Náutico que será realizado dia 06/06/14, às 21h nos Aflitos. 

Opinião: Sinceramente não vejo o futebol carioca em um bom momento. Embora o Fluminense nessa nova empreitada com Cristóvão Borges, não creio que vá brigar por muita coisa. O Botafogo com salários atrasados e um time limitado, creio que também não fará fumaça. Minha maior preocupação é com o Flamengo e com o Vasco, dois gigantes do futebol do Rio que vivem situações parecidas, embora um em cada divisão. O Vasco achou que iria disputar a Série B na boa, e na realidade tem sido diferente. Já no Flamengo, a diretoria deu um tiro no pé contratando o Ney Franco para receber o dobro do Jayme de Almeida, porém jogando com o mesmo time. Se não reforçar, vai brigar para não cair. É isso aí, um grande abraço e até semana que vem!!


Curta nossa fan page no Facebook! Opinião Sport Clube - Facebook

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial