terça-feira, 20 de maio de 2014

Paulo Bento divulga convocação final de Portugal com CR7 e sem Quaresma


O treinador de Portugal, Paulo Bento, divulgou nesta segunda-feira a lista definitiva dos 23 nomes que jogarão a Copa do Mundo pela seleção ibérica. Com a presença mais que óbvia de Cristiano Ronaldo, o técnico luso surpreendeu ao deixar o atacante Quaresma, do Porto, fora da relação final, após chamá-lo para a pré-lista de 30 jogadores.
Além de Cristiano Ronaldo, o lateral-esquerdo Fábio Coentrão, o zagueiro Pepe - ambos do Real Madrid -, o atacante Nani (do Manchester United) e o goleiro Beto são outras estrelas da equipe comandada por Paulo Bento.

Dos 23 convocados, apenas dois estiveram nas duas últimas Copas: Cristiano Ronaldo e Ricardo Costa, do Valência. Segundo a imprensa local, os dois serão os primeiros jogadores a defenderem a camisa da seleção lusa em três Mundiais seguidos.
Recentemente, o técnico luso disse que o meio-campista Tiago, um dos destaques do Atlético de Madrid na temporada, não estaria nos planos para o Mundial e deu suas razões.
- O Tiago esteve na minha primeira convocação e, no final dos dois jogos, disse que não queria voltar a defender a seleção. Cheguei a ir a Madri tentar demovê-lo da decisão, mas ele optou por manter a opção. Tratou das questões legais e deixou de ser convocado. Agora, perto do Mundial, penso que não faz sentido integrá-lo nestas condições. Principalmente com as fases que se passaram depois da renúncia.
Portugal está no Grupo G da Copa do Mundo, ao lado de Alemanha, Estados Unidos e Gana. A estreia será no dia 16 de junho contra os alemães, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A segunda partida acontecerá no dia 22, diante dos norte-americanos, na Arena Amazônia, em Manaus. Quatro dias depois, o rival será Gana, no Mané Garrincha, em Brasília. 
Portugal vai realizar a sua preparação em Campinas, no interior de São Paulo. 
Confira abaixo a lista completa:
Goleiros: Beto (Sevilla), Eduardo (Braga) e Rui Patrício (Sporting);
Defensores: André Almeida (Benfica), Bruno Alves (Fenerbahçe), Fábio Coentrão (Real Madrid), João Pereira (Valência), Neto (Zenit), Pepe (Real Madrid) e Ricardo Costa (Valência).
Meio-campistas: João Moutinho (Mónaco), Miguel Veloso (Dínamo Kiev), Raul Meireles (Fenerbahçe), Rúben Amorim (Benfica) e William Carvalho (Sporting).
Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Éder (SC Braga), Hélder Postiga (Lazio), Hugo Almeida (Besiktas), Nani (Manchester United), Rafa (SC Braga), Varela (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo).
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial