terça-feira, 20 de maio de 2014

Diante de Fernanda Lima, Valcke lança projeto e bate bola com Ronaldo

Valcker,Ronaldo e Fernanda Lima recebem garotos do Caju(Foto:André Durão) 
Jérôme Valcke já está no Brasil para sua missão final. O secretário-geral da Fifa desembarcou nesta segunda-feira no Rio de Janeiro e permanece no país até a final da Copa do Mundo. O dirigente pretende percorrer as 12 cidades-sede antes da abertura, em 12 de junho. Nesta terça-feira, ele teve seu primeiro evento oficial nessa que promete ser uma maratona até o dia 13 de julho.
Ao lado do ex-atacante Ronaldo e da atriz Fernanda Lima, que esteve vestida com uma camisa personalizada com o número 10, Valcke participou do lançamento do Festival Football for Hope 2014, na Vila Olímpica Mané Garrincha, no Caju, Zona Norte da capital fluminense. O torneio é uma espécie de “Copa do Mundo Social”.

- Gostaria de agradecer o Caju, que abriu as portas para esse festival. Futebol não é só um jogo. É um esporte para todos no mundo se divertirem. Eu espero que tenhamos um grande festival aqui. Eu pretendo assistir alguns jogos. A Fifa está gastando dinheiro todos os dias, por todo o mundo, para ajudar projetos sociais. Queremos ajudar o mundo a ser melhor através do futebol, que é o maior esporte do mundo – disse Jérôme Valcke, abrindo o evento.


Ronaldo x Aldo Rebelo

O evento ainda contou com as presenças do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, com o secretário-executivo do ministério, Luis Fernandes, e com o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil.


Ronaldo e Aldo Rebelo, aliás, foram a campo em uma partida organizada pelas crianças do local. Em um determinado momento, o Fenômeno aplicou uma caneta no ministro para descontração geral. Valcke também entrou na brincadeira, mas preferiu não se arriscar muito e saiu rapidamente do gramado.


O Festival Football for Hope 2014 é um projeto social da Fifa. De 29 de junho a 10 de julho, essa espécie de Copa do Mundo Social vai reunir 32 times de jovens líderes de projetos sociais comunitários apoiados pela entidade no Brasil e no mundo para um intercâmbio intercultural único e um torneio de futebol.

O lançamento, que vai durar até o início da tarde desta terça-feira, sorteou os primeiros jogos do torneio. A partida de abertura será entre uma equipe do Caju e outra de um projeto social financiado pela Fifa nos Estados Unidos. Além disso, houve a exposição do mural pintado pelo artista brasileiro Romero Britto e pelas crianças do Caju.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial