quinta-feira, 22 de maio de 2014

Grêmio vira e manda Botafogo pro Z4

 Maxi Rodríguez vira algoz do Alvinegro Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Mesmo sem ser brilhante, o Grêmio mostrou que seu futebol de força briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Jogando em Caxias do Sul - a Arena do Grêmio está entregue à Fifa para a Copa do Mundo - na noite desta quarta-feira, o Tricolor conseguiu superar um duelo truncado contra o Botafogo, o campo pesado e com poças d'água do Alfredo Jaconi, além da adversidade no placar para vencer por 2 a 1. Desta vez Barcos, que costuma levar sorte contra o adversário, passou em branco. Mas Rodriguinho e Maxi Rodríguez - meia uruguaio que chegou a ser alvo do Alvinegro carioca em negociação frustrada - marcaram os gols que colocaram o time colado na liderança, com 13 pontos, mesmo número do Cruzeiro. Zeballos abriu o placar para os cariocas diante de 7.010 pagantes (8.101 presentes), em jogo nervoso e que terminou com confusão e tentativa de agressão de Emerson Sheik a um segurança do clube gaúcho. A renda foi de R$ 183.940,00.

Já o desfigurado e valente Botafogo termina a rodada dentro da zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos. O time sentiu a ausência de cinco titulares, entre eles o goleiro Jefferson, que já está à disposição da Seleção. Carlos Alberto teve boa estreia em seu retorno ao clube depois de seis anos, com direito a assistência para o único gol da equipe. Porém, cansou no fim de uma partida em que os jogadores seguraram o empate, àquela altura um bom resultado fora de casa, até os 35 do segundo tempo.

Jogo teve momentos de confusões Foto: Itamar Aguiar / Ag. Estado
Rodriguinho salvou a primeira etapa de um Grêmio muito apático em Caxias do Sul. Enquanto o Botafogo contou com um inspirado Carlos Alberto e um gol logo aos cinco minutos de Zeballos, em jogada do meia, que fez sua reestreia pelo Alviengro. O Tricolor só conseguiu assustar um recuado adversário em vantagem na bola parada. Mas num raro momento de paciência dos gaúchos para rondar a área carioca, Barcos fez o pivô para Rodriguinho deixar tudo igual, aos 43. O Pirata esteve muito apagado, mas apareceu nas duas melhores chances do time.
No segundo tempo, o Grêmio já havia retornado a campo muito superior ao adversário. Marcelo Grohe passou a ser espectador do jogo, mas desta vez os chutes de Rodriguinho foram sem pontaria. O Botafogo se segurou enquanto pôde, contou com uma boa atuação do criticado Airton, mas as cenas de jogadores caindo com cãibras mostravam o cansaço. Foi então que Enderson Moreira resolveu mexer, e a virada gremista teve o dedo do treinador. Zé Roberto e Maxí Rodríguez, que haviam acabado de entrar no jogo, criaram a jogada do gol da vitória. Após passe do primeiro, o meia uruguaio driblou Bolatti com muita facilidade na entrada da área e bateu colocado para garantir a vitória.

Curta a nossa pagina no  Facebook: -Opnião Sport Clube- Facebook
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial