sábado, 28 de junho de 2014

PRÉ-JOGO BRASIL X CHILE

Brasil x Chile
Em partida válida pelas Oitavas de Final da Copa do Mundo, Brasil x Chile irão se encontrar no Mineirão para decidir uma vaga para as Quartas de Final. Com ataques muito poderosos se espera um jogo recheado de gols.  Neymar e seu “parça” de Barcelona, Alexis Sanchez irão se confrontar nas quatro linhas, e os dois podem ser figuras decisivas para suas seleções. Neymar já vem sendo essa figura. Foi o principal jogador contra Camarões, marcando os dois primeiros tentos brasileiros. Alexis é um bom atacante, mas a seleção chilena conta muito com o jogo coletivo para ter sucesso nas partidas, e com isso conseguiu uma vitória importantíssima contra a Espanha, onde acabou garantindo sua classificação e ao mes
mo tempo eliminando a Fúria.



A seleção canarinho contará com pelo menos uma modificação. Fernandinho é figura certa para a peleja contra o Chile. Paulinho não conseguiu mostrar o mesmo futebol nos tempos de Corinthians. Em sua transferência para o Tottenham da Inglaterra amargou um bom tempo da temporada no banco de reservas, até por não se mostrar tão valioso dentro de campo. Chegando pouco ao ataque como elemento surpresa e falho na marcação de meio campo não conseguiu se sustentar, diferentemente de Fernandinho, que também foi para a Premier League e lá conseguiu brilhar, é pertencente ao atual time campeão inglês, onde é titular incontestável no caríssimo elenco do Manchester City.

Outra troca muito plausível por parte do “Professor” Felipão, se acontecer, será a entrada de Maicon no lugar de Daniel Alves. O jogador do Barcelona não apresenta um bom futebol. A lateral direita é a famosa avenida, mas se pelo menos ele compensasse nos cruzamentos e boas chegadas ao ataque talvez conseguisse segurar a titularidade, o que não está acontecendo de forma alguma. Daniel Alves não consegue marcar de forma a ajudar os volantes brasileiros e raramente está acertando as chegadas ao ataque. Tanto que o único cruzamento certo que ocorreu foi o de Luiz Gustavo para Neymar, no primeiro gol contra Camarões, válido pela terceira rodada da fase de grupos.

E por falar em Luís Gustavo, volante que saiu do gigante da Alemanha, Bayern de Munique, e foi para o Wolfsburg, time de menor expressão, tem se mostrado figura muito importante. Figura pouco valorizada, em um time com várias estrelas, Luís Gustavo é quem “segura a onda” no meio campo e ajuda muito os zagueiros com seus desarmes precisos.

Dúvidas de Última Hora:

Brasil: David Luiz, zagueiro que demonstra muita raça dentro de campo, sofreu uma contratura dorsal, e é dúvida para o jogo. Em exames realizados que não apontam lesão, David Luiz ainda não sabe se poderá atuar. Caso ele seja vetado no teste de vestiário, Dante entra para suprir a vaga na zaga canarinho.

Chile: Mais uma dúvida no setor defensivo. Medel com fortes dores na coxa esquerda virou dúvida para o jogo de hoje e está sob observação. Albornoz ou Rojas são os reservas imediatos para entrar na cancha, em caso de reprovação física de Medel.

Ficha Técnica:

Local: Mineirão, Belo Horizonte.

Horário: 13:00

Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)

Escalações:

Brasil: Júlio César, Marcelo, David Luiz (Dante), Thiago Silva, Maicon (Daniel Alves), Luiz Gustavo, Fernandinho, Oscar, Neymar e Fred.

Chile: Bravo, Jara, Medel (Albornoz ou Rojas), Silva, Isla, Mena, Díaz, Aránguiz, Vidal, Snachez e Vargas.

 Curta nossa pagina no Facebook:Opinião Sport Clube - Facebook
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial