domingo, 13 de julho de 2014

Adeus, Valdivia!!

Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press
O Palmeiras já encaminha a venda de Valdivia para clube dos Emirados Árabes.






O Palmeiras sonhava em vender o chileno por 6 milhões de euros e a proposta que recebeu tem valor próximo. O jogador já teve uma passagem pelo futebol árabe de 2008 até 2010.

Após sua boa passagem pelo Palmeiras em 2008, o Palmeiras trouxe novamente o meia chileno ao clube, mas a torcida não ficou satisfeita com o desempenho do meia nessa sua segunda passagem pelo Verdão. Com uma série de lesões e problemas extra campo, ainda deixava a desejar em boa parte de suas partidas.

(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Valdívia tem uma relação de amor e ódio com a torcida do Palmeiras. Em alguns momentos é o jogador mais vaiado do time, em outros é aplaudido e tem seu nome gritado nas arquibancadas. Mas o fato é que não conseguiu jogar o futebol que sabe desde que retornou ao clube, e deixou o Palmeiras na mão quando o time mais precisou dele.

Que ele é craque, não temos dúvida, mas seu futebol não está mais agradando a torcida do Palmeiras, que é exigente acima do normal.

A venda do meia Valdivia, para o Al Fujairah, dos Emirados Árabes, deve ser definida no início desta semana. O Palmeiras tem uma proposta do clube de 5,5 milhões de euros (R$ 16,6 milhões).

O que está impedindo o acerto da negociação é uma cláusula no contrato de compra do jogador, que foi firmado pelo Palmeiras com o antigo clube do meia, o Al-Ain. Seu antigo clube exigia que os brasileiros pagassem uma multa de 2 milhões de euros em caso de venda para outra equipe árabe. O departamento jurídico do Palmeiras está analisando se a restrição ainda está em vigor.

O Palmeiras é dono de 54% dos direitos econômicos do atleta, mas ficará com 64% do valor da venda, já que o chileno abrirá mão dos 10% a que tem direito para selar o contrato de três anos com o clube árabe. Seu contrato com o Palmeiras vai até agosto de 2015, mas temendo perder o jogador sem nenhum tipo de lucro a partir do ano que vem, os dirigentes do clube já vinham tratando abertamente da possibilidade da saída do jogador de 30 anos.

O Mago ainda não assinou o contrato com o novo clube, as a expectativa é de que ele nem vista mais a camisa alviverde. No treino desta segunda feira, o time já deve treinar sem o seu camisa 1 na Academia de Futebol.



Postado por Marisa Aziliero


Curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Blog
Siga  o nosso perfil no twitter: Opinião Sport Clube
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Corações á bater:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.