segunda-feira, 7 de julho de 2014

Fluminense vê esquentar disputa por vaga na zaga

A diretoria do Fluminense se movimentou para reforçar a equipe nas últimas semanas. Durante o recesso do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo o clube anunciou a chegada do zagueiro Henrique, que estava no Bordeaux, da França. Pouco antes já tinha acertado com o zagueiro Fabrício, que teve o Vitória como último clube. Elivélton, promovido das categorias de base, aparecia muito bem na defesa, ao lado de Gum, visto como titular absoluto nas Laranjeiras há alguns anos. Assim, a zaga passou a ser uma das posições mais corridas dentro do Tricolor, que conta ainda com Marlon e Wellington Carvalho, oriundos também das divisões inferiores do clube.



Neste cenário é natural que a disputa por posições comece a fazer parte da rotina de treinos e de jogos do Fluminense. Por enquanto, Gum e Henrique parecem sair na frente na preferência do técnico Cristóvão Borges. Mas os demais estão de olho em uma oportunidade. Em um clima de respeito entre os companheiros, a disputa por posições se torna algo sadio. Pelo menos na opinião de Fabrício.
"A disputa por posições é algo natural no futebol e sadio e acredito que o Fluminense tem condições de sempre atuar com bons defensores. O grupo está fortalecido com a chegada de jogadores importantes, não apenas para a zaga, mas também para outras posições, como o meio-de-campo. Estamos confiantes de que o resultado final vai ser bom para todos no clube", disse Fabrício.

Elivélnton concorda com o companheiro e acredita que o fato de o Fluminense caminhar para ter um segundo semestre puxado, com excesso de jogos, vai acabar beneficiando a todos no clube.
"Acredito que vamos ter um segundo semestre muito puxado, com jogos desgastantes. Além do Campeonato Brasileiro, que já é uma competição que exige bastante, vamos conciliar seus jogos com as fases mais complicadas da Copa do Brasil, onde normalmente é clássico ou jogo muito disputado, com cara de final. Neste cenário o treinador vai precisar muito mais do que onze titulares. Vai precisar de um elenco em que todos tenham condições de manter o nível em alta caso algum jogador deixe a equipe. Teremos problemas com cartões, suspensões e por isso é muito importante que o Cristóvão possa ter um plantel de qualidade a sua disposição. O Fluminense é quem vai sair ganhando com esta disputa sadia por posições", afirmou o zagueiro.
Na manhã desta segunda-feira, após a folga de domingo, os jogadores se reapresentaram para uma atividade física na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O elenco foi surpreendido pela presença do atacante Wellington Nem, que se encontra no Brasil para tratar de uma lombalgia, que o atrapalhou nos primeiros meses no Shaktar Donetsk, da Ucrânia.

A diretoria do Fluminense tenta a contratação de Wellington Nem e espera convencer os ucranianos a liberarem o jogador sem custos até dezembro, com o Tricolor arcando apenas com os salários do atleta. Até agora porém não houve uma resposta oficial por parte dos europeus.

 A diretoria, porém, já trabalha até mesmo com um plano B caso fracasse essa negpociação. Cristóvão vem pedindo a chegada de um reforço de velocidade para o ataque. Nesta terça-feira o elenco do Fluminense volta a trabalhar na parte da manhã.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Corações á bater:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.