sábado, 12 de julho de 2014

Holanda faz "lavagem cerebral" no Brasil como em 2010,vence por 3 a 0 e fica com terceiro lugar da Copa

A festa holandesa depois do terceiro gol
 Uma autêntica "laranjada".É desse jeito que podemos descrever a decisão do terceiro lugar entre Brasil e Holanda na tarde de hoje no Estádio Nacional Mané Garrincha,em Brasília.Os holandeses,que foram os algozes do Brasil na Copa de 2010,voltaram a não ter piedade do time brasileiro e venceram por 3 a 0 sem nenhuma dificuldade.

O time de Luiz Felipe Scolari não conseguiu se levantar do histórico 7 a 1 que tomou da Alemanha,na semifinal de terça-feira passada em Belo Horizonte.Embora o maior desastre da história do futebol brasileiro ainda pairava sobre a seleção,o time jogou hoje mais do que na terça,mas ainda continuou sendo um completo desastre.Nem a atuação pífia do árbitro argelino Djamel Haimoudi mudou alguma coisa.

A Holanda de Louis van Gaal não foi aquela seleção-surpresa que passou por cima da Espanha e muito menos o time que perdeu nos pênaltis para a Argentina em São Paulo.A Laranja Mecânica parecia não ligar muito pra decisão do terceiro lugar,mas jogou um futebol convincente que assolou a defesa brasileira em menos de vinte minutos no primeiro tempo.

O Brasil terá muito o que planejar depois dessa completa hecatombe que foi essa Copa do Mundo de 2014.E não há muito tempo pra pensar em alguma coisa até 2018.Logo depois do Mundial virão grandes competições como: duas Copas Américas em 2015 e 2016(essa última sendo uma edição comemorativa),uma Olimpíada no Rio de Janeiro em 2016,as Eliminatórias para o Mundial de 2018,e a Copa das Confederações em 2017(caso vença a Copa América de 2015),além de vários amistosos entre esses torneios,antes da próxima Copa do Mundo em 2018,na Rússia.


Wijnaldum e Janmaat se cumprimentando depois do terceiro gol batavo
O Jogo- Mal começou a partida e aos três minutos,o centro-avante e capitão holandês Robin van Persie abriu o placar numa cobrança de pênalti polêmica,já que Thiago Silva afirmou ter derrubado Arjen Robben fora da área.

Robben também fez parte do lance do segundo gol batavo,quando fez um cruzamento na área para David Luiz rebater erradamente a bola e Daley Blind bater forte no canto direito de Júlio César,que não pôde fazer nada.2 a 0 com 15 minutos de jogo.

Cinco minutos depois,veio a primeira chance brasileira,mas Oscar chutou fraco demais e Jasper Cilessen fez uma defesa fácil.Luiz Gustavo acabou engolido pelas arrancadas rápidas de Robben.Perdida e sem achar uma maneira de furar o dique holandês,a Seleção só conseguiu chegar aos 37 minutos,quando o próprio volante brasileiro Luiz Gustavo cruzou a bola na pequena área da Holanda,mas David Luiz e Paulinho falharam nos cabeceios.

Na reserva,Neymar ajudava o time dando apoio,dando orientações ao capitão Thiago Silva e reclamando da falta de poder ofensivo do Brasil que era zero,devido aos altos chutões dos zagueiros holandeses.

No intervalo,Felipão trocou Luiz Gustavo por Fernandinho.Substituição que foi mal feita,já que o volante só apareceu no jogo depois de tomar um cartão amarelo aos oito minutos da etapa final,graças a uma dura entrada sobre Van Persie.O meio de campo brasileiro era tão abominável que o técnico canarinho teve que tirar Paulinho e colocar Hernanes.Ramires quase marcou aos 13 minutos num chute de fora da área,mas passou perto da meta de Cilessen.

A foto do terceiro lugar do time holandês
O meia do Chelsea foi substituído por Hulk,mas assim como Jô (escalado no lugar de Fred),não conseguiu ficar com a bola por muito tempo.O ambiente da partida já começava a beirar o insuportável.

A paciência da torcida foi de vez para o vinagre quando o jogo chegou aos 40 minutos da etapa final.Os gritos de olé já passavam pelas mentes dos jogadores.

Já nos acréscimos,aos 46,uma jogada de passes holandeses lançou Georginio Wijnaldum à frente,o meia recebeu sem nenhuma proteção da defesa brasileira e bateu cruzado no canto de Júlio César,que tomou seu gol de número 16 em Copas do Mundo.Nunca um goleiro brasileiro tomou tantos gols em um Mundial tanto quanto o atual camisa 12 do time brasileiro,superando até Cláudio Taffarel que tem 13 gols tomados entre as Copas de 1990,1994 e 1998.

Ainda deu tempo para Louis van Gaal,repetir o que fez no jogo contra a Costa Rica:Tirou o goleiro Cilessen e pôs outro arqueiro reserva,Michel Vorm.E pela primeira vez em todas as Copas,a Holanda usou todos os seus 23 jogadores nas suas partidas.Scolari só não usou nos jogos os goleiros Victor e Jefferson.


A desolação do jogadores brasileiros no final da partida
                                                                                                       


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Corações á bater:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.