domingo, 13 de julho de 2014

No Maracanã, Argentina de Messi reencontra geração alemã que a atropelou na última Copa

De time escalado por Löw em goleada sobre Argentina em 2010, apenas Friedrich (3) não está nesta Copa
Responsável por humilhar a Seleção Brasileira no Mineirão, com goleada por 7 a 1, essa geração de jogadores da Alemanha já havia atropelado outra grande equipe em Copas do Mundo. E foi justamente a Argentina de Messi, adversária na final do Mundial, neste domingo, às 16h, no Maracanã.

Em jogo válido pelas quartas de final da última Copa do Mundo, os alemães passaram pela Argentina, então comandada por Maradona, com goleada por 4 a 0. Maior artilheiro da história dos Mundiais, Miroslav Klose marcou dois gols. Thomas Müller e Friedrich anotaram os outros dois.

Dos 14 jogadores utilizados pelo técnico Joachim Löw naquele encontro com os argentinos, 11 permaneceram para esta edição da Copa do Mundo. Entre os que foram titulares, apenas Friedrich não está no Mundial do Brasil.

Se for considerada a escalação alemã utilizada nos 7 a 1 sobre o Brasil (e que deve ser repetida no Maracanã neste domingo), somente o zagueiro Hummels e o lateral-esquerdo improvisado Höwedes não estiveram no massacre sobre os argentinos em 2010.

A goleada no estádio Cape Town impôs a segunda queda de Lionel Messi em Copas. Depois de cair também diante da Alemanha nos pênaltis em 2006, o genial argentino chegou à ultima edição do Mundial já na condição de melhor jogador do mundo. Além dele, estarão no Maracanã outros sete argentinos que foram a campo na derrota para os alemães na África do Sul.

A final deste domingo representará revanche para Romero, Demichelis, Mascherano, Maxi Rodríguez, Higuaín, Kun Agüero, Messi e Di María, que se recupera de lesão muscular e não tem presença garantida na grande final. Já Andújar, também convocado em 2010, segue como um dos goleiros reservas.

Após a eliminação para os alemães há quatro anos, a Argentina reencontrou a rival uma vez, e venceu. O triunfo, por 3 a 1, aconteceu em 2012, em amistoso disputado em Frankfurt. Depois de o goleiro Zieler ser expulso e Stegen defender pênalti cobrado por Messi, a Alemanha não resistiu à desvantagem numérica. Khedira, em gol contra, Messi e Di María balançaram as redes para os argentinos. Howedes descontou.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Corações á bater:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.