sábado, 26 de julho de 2014

Presidente do Botafogo responde sobre acusação de sonegação

Atual mandatário do clube diz que Bebeto de Freitas "sofre de amnésia" e cita polêmica em 2006. Ele explica ainda o contexto no qual foi dito que tiraria o time do Brasileiro


Maurício Assumpção presidente Botafogo (Foto: Satiro Sodré)Maurício Assumpção rebate acusações de Bebeto de Freitas (Foto: Satiro Sodré)
Maurício Assumpção respondeu sobre as acusações feitas por Bebeto de Freitas, que falou que o atual presidente do Botafogo sonegou o pagamento de R$ 95 milhões à Justiça do Trabalho. Bebeto duvidou ainda que Assumpção realmente retire o clube do Campeonato Brasileiro por conta das dívidas. O mandatário, então, também sem citar o nome do adversário político, falou com a ESPN sobre a situação.

- Me parece que esse senhor sofre, além do fato da deselegância, de amnésia, e ele não fala para ninguém que em 2006 ele mesmo foi acusado de fraude pelo tribunal, sendo intimidado a pagar atrasados sob pena de prisão. O então jurídico do Botafogo fez um habeas corpus preventivo para que ele não fosse preso. Ele deve ter amnesia, porque não fala isso para ninguém.

Em seguida, o presidente explicou como está a situação dos atos trabalhistas.

- Sobre a questão do processo no ato trabalhista, que ele diz que eu sou fraudador: nós tínhamos o ato do ano passado, e o tribunal entende que a companhia Botafogo tem participação nessa situação, e o Botafogo e seus advogados veem como participação diferenciada. É uma questão discutida juridicamente. 

Assumpção aproveitou para contar em que contexto foi colocada a possibilidade de tirar o Botafogo do Campeonato Brasileiro durante o encontro com a presidente Dilma Rousseff na sexta-feira.

- Em que contexto falei aquela frase? A presidenta se mostrou sempre por dentro de tudo o que estava acontecendo e estava querendo informações sobre as penhoras dos clubes. Eu disse que a parte do Botafogo 100%, e ela "Essa é uma situação muito grave". Eu falei: 'Tão grave é, só para a senhora ter uma ideia, que se a gente não estivesse aqui nessa reunião eu poderia pedir ir à CBF e pedir para sair do Brasileiro, pois não teria condições de manter o time, de jogar'. Foi dentro desse contexto, esse era o motivo da reunião. A decisão dela foi convocar uma comissão com representantes do Ministério do Esporte, Controladoria Geral da União e do Ministério da Fazenda com clubes na próxima semana. Ela tenta aprovar essa questão até setembro.
 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial