Pingo comemorando o segundo gol do Santa Cruz, marcado pelo próprio. (Aldo Carneiro/PE Press) |
O JOGO: A Ponte Preta que começou assustando o Santa Cruz, porém, o time coral que marcou. Logo na primeira jogada, o Santa conseguiu o gol, com Renatinho que fez um golaço de letra, aos sete minutos, e levou a torcida coral ao delírio no Arrudão. O gol mudou o panorama do jogo, o Tricolor seguiu pressionando a equipe criou boas chances, até que conseguiu ampliar o placar. Em contra-ataque mortal, Pingo recebeu de Léo Gamalho, driblou o goleiro e balançou as redes de Roberto, ampliando o placar e aumentando a alegria da torcida do Santa Cruz.
Na segunda etapa, a postura da Ponte foi igual a da primeira, começou atacando e incomodou bastante a defesa do Santa Cruz. Porém, sempre parava no Paredão Coral: Tiago Cardoso. O Santa Cruz conseguiu controlar a partida, quando aos vinte minutos, o zagueiro César da Ponte Preta foi expulso, e deixou as coisas mais difíceis para a Macaca. Porém, a Ponte Preta ainda diminuiu com Cafu, já nos acréscimos. Foi tarde demais, a festa já era coral.
Os dois times entram no recesso para a Copa do Mundo com 16 pontos. A vantagem da Ponte é no número de vitórias (4 contra 3). O Santa para no seu meu melhor momento na Série B. São três vitórias consecutivas e o posto de único invicto da competição até aqui. A Macaca voltou a perder após dois triunfos seguidos.
Matéria: Nielson Santos
Opinião Sport Clube - Facebook