Em jogo bastante disputado, Fluminense e Internacional-RS empataram em um gol na noite deste domingo, 1º de junho, em Macaé, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Jean marcou o gol tricolor e Jorge Henrique, o dos gaúchos. O resultado manteve o Flu, que empatou pela primeira vez na competição, em segundo lugar, com 16 pontos. O próximo jogo pelo torneio será somente em julho, contra o Criciúma, fora de casa.
Fluminense e Internacional começaram a partida procurando controlar o meio de campo. Rafael Sobis, que completou 150 jogos pelo clube tantas vezes campeão, quase marcou gol aos 15 minutos, em contra-ataque puxado por Conca. Logo depois, Walter arriscou chute de longe, tentando encobrir o goleiro Dida, mas a bola foi por cima.
O Tricolor levava ligeira vantagem na posse de bola e no número de finalizações, com três contra apenas uma do adversário, que, no entanto, marcou seu gol aos 23, com Jorge Henrique. A desvantagem não abalou o Flu, que continuou tentando chegar com rapidez ao ataque. Aos 27, Sobis fez linda jogada e a bola sobrou para Jean chutar em cima da zaga.
Logo depois, aos 30, Jean empatou, após centro de Chiquinho e escorada de Sobis para um chute certeiro do volante, no canto direito de Dida. Cinco minutos depois, Wellington Paulista levou perigo. O Internacional ainda tentou duas vezes e o Flu chegou perto do gol com Carlinhos antes de o árbitro encerrar o primeiro tempo.
O Internacional começou o segundo tempo um pouco mais ofensivo do que o Fluminense e atacou duas vezes com o Claudio Winck e Fabrício. Aos poucos, o Tricolor foi reequilibrando a partida e passou a tocar a bola com maior organização para chegar ao gol. Aos 19, Conca foi bloqueado pela defesa adversária após jogada de Carlinhos. Aos 25, Cristóvão colocou o time no ataque ao trocar Chiquinho por Kenedy.
Diego Cavalieri fez boa defesa em chute de Claudio Winck, aos 30. Quatro minutos depois, Valdivia, que entrara há pouco tempo chutou com perigo, à esquerda de Cavalieri. O Fluminense tentou o gol com Walter que cabeceou à esquerda de Dida, aos 36. O Internacional deu resposta dois minutos depois, mas a defesa conseguiu anular a jogada. No empate, as novidades do Tricolor foram a estreia de Fabricio e a entrada de Gustavo Scarpa, que substituiu Sobis.
FLUMINENSE 1 X 1 INTERNACIONAL
Data e horário: 01/06/2014 (domingo), às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Moacyrzão, em Macaé (Rio de Janeiro)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Fabrício e Carlinhos; Diguinho, Jean, Chiquinho (Keneddy) e Conca; Rafael Sóbis (Gustavo Scarpa) e Walter. Técnico: Cristóvão Borges
Internacional: Dida; Cláudio Winck, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Alan Patrick (Valdivia), D’Alessandro; Jorge Henrique (Eduardo Sasha) e Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga