domingo, 18 de maio de 2014

Após vencer o Coritiba, Cruzeiro segue na luta pela liderança do Brasileiro

Borges enfrenta a marcação do adversário 

Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Neste sábado, o Cruzeiro enfrentou o Coritiba, no Mineirão, pela quinta rodada do Brasileirão e venceu por 3 a 2.

Com o triunfo, a Raposa chega aos 10 pontos e dividem a liderança com Inter e Goiás. Os Colorados jogam no domingo contra o Criciúma, fora de casa.

Já o Coxa-Branca fica na antepenúltima colocação com 3 pontos e segue sem vencer na competição.



O JOGO
Atuando no Mineirão, o Cruzeiro tomou a iniciativa do jogo. Tocava a bola no meio-campo e envolvia o Coritiba.
Aos 10 minutos, Everton Ribeiro lança a bola para Egídio, que estava na ponta esquerda e cruzou na área, para Ricardo Goulart cabecear e fazer 1 a 0.

Na primeira oportunidade boa do Coxa-Branca saiu o gol de empate. Aos 21 minutos, Carlinhos cruzou na área, Alex subiu mais que Dedé e de cabeça empatou a partida. 1 a 1.

Mesmo sofrendo o tento de empate, a Raposa seguiu melhor em campo. Ficava tocando a bola no campo de ataque e procurava espaço para finalizar.

Até que aos 45 minutos, Ricardo Goulart tocou a bola para Borges na entrada da grande área que a lançou para Everton Ribeiro, na ponta esquerda, cruzar na área e o próprio Ricardo Goulart, livre de marcação, chutar e fazer 2 a 1.

Na segunda etapa, os comandados de Marcelo Oliveira seguiram ditando o ritmo do jogo. Mas no primeiro contra-ataque do Coritiba, saiu o gol.

Aos 9 minutos, em um belo lançamento de Carlinhos para a área, Norberto cabeceou e fez 2 a 2.

Aos 11 minutos, em confusão na área Coritiba, a bola sobrou para Nilton, que finalizou de bicicleta e obrigou Vanderlei a fazer uma grande defesa.

Aos 16 minutos, Egídio finaliza e a pelota bate na trave curitibana.

Aos 23 , em cobrança de escanteio, Willian cruza rasteiro na área, Borges finaliza e faz 3 a 2.

O Coritiba teve uma oportunidade aos 39 minutos com Dudu Figueiredo que finalizou da entrada da grande área e a bola bateu na trave cruzeirense.

Os atuais campeões nacionais se limitavam apenas a tocar a bola e esperando o árbitro encerrar a peleja.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3X2 CORITIBA

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de maio de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartão Amarelo: Luccas Claro (COR), Dagoberto, E.Ribeiro (CRU)
Público Total/Renda: 13.069 (11.603)/ R$378.245,00
Gols: Ricardo Goulart aos 10 min, Alex aos 21 min, Ricardo Goulart aos 45 min do 1T. Norberto aos 9 min, Borges aos 23 min. do 2T.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique (Willian), Nilton, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto(Souza) e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Baraka, Chico, Norberto(Dudu Figueiredo) e Alex; Jajá (Geraldo) e Zé Love (Keirrison)
Técnico: Celso Roth


Opinião do redator: Cruzeiro mostrou que ainda tem um ótimo ataque o jogo não sai do meio de campo e o cruzeiro sempre valorizando o toque de bola para ir pro ataque, fez 3 gols e teve chances de poder fazer mais só que a vitoria veio cedo e isso já se dava por satisfeito, por outro lado o Dedé ainda não encontra o seu futebol e está perdendo bolas no alto e não é a primeira vez não é a terceira e começou na libertadores, se o cruzeiro está ótimo em fazer gols de cabeça, para defender está horrível e o Marcelo precisa concertar isso, fora esses problemas outros jogadores está voltando a mostrar o seu futebol como o Ricardo Goulart que fez dois belos gols e o Borges que alem de fazer 1 gol ele foi pivô de outro.

Matéria de Pablo Amaral
Curta nossa página no facebook:Opinião Sport Clube
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial