domingo, 25 de maio de 2014

Com gol de Kenedy aos quatro minutos, Fluminense vence Bahia em Barueri

Embalado pela goleada de 5 a 2 sobre o São Paulo, na última quarta-feira, o Fluminense conquistou, neste sábado, a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Na Arena Barueri, pela sétima rodada da competição nacional, o time carioca derrotou o Bahia por 1 a 0, graças ao gol marcado pelo jovem Kenedy aos quatro minutos de jogo.
Com o resultado, o Flu chegou aos 15 pontos e ultrapassou Grêmio e Cruzeiro – que ainda jogam nesta rodada -, assumindo provisoriamente a liderança do Brasileiro. Já o Bahia, que não vence há três jogos, permaneceu em décimo, com oito pontos.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-MG em Ipatinga. Um dia depois, o Bahia enfrenta o Santos em Feira de Santana
O jogo – Aos quatro minutos de jogo, Chiquinho avançou pela esquerda e cruzou. A defesa do Bahia afastou mal e Wagner rolou de primeira para Kenedy, que dominou na entrada da área, puxou para o meio e finalizou forte com a perna esquerda. A bola bateu no travessão antes de entrar e determinar a abertura do placar.
Depois do gol, as duas equipes encontraram dificuldades para criar novas oportunidades. O Fluminense ameaçou em algumas jogadas pelas laterais, mas foi pouco efetivo. Já o Bahia não conseguiu furar a forte marcação o Tricolor Carioca, e conseguiu assustar apenas aos 46 minutos do primeiro tempo, quando Pará entrou na área após receber passe de Fahel e teve o chute travado por Wellington Silva.
Aos quatro minutos do segundo tempo, o atacante William Barbio – que substituiu Rafael Miranda – fez jogada pela direita e cruzou. No rebote da defesa do Flu, o mesmo Barbio rolou rasteiro para Maxi Biancucchi, que finalizou em cima da marcação carioca.
Fora da área, Walter recebeu pelo meio, aos sete minutos, fez jogada individual e finalizou. A bola passou à direita do gol defendido por Lomba, com perigo.
O Bahia quase marcou aos 12 minutos, quando Maxi Biancucchi fez boa jogada pelo meio e tocou na direita para William Barbio, que cruzou rasteiro para a área. Antes que a bola chegasse ao desmarcado Branquinho, Gum se esticou e, de carrinho, afastou a bola para escanteio.
Aos 32 minutos, William Barbio deixou Roniery frente a frente com Felipe, que salvou o Fluminense após o forte chute de primeira do lateral direito do Bahia.
Rafael Sobis teve a chance de fazer o segundo do Flu aos 36, quando tabelou e entrou na área cara a cara com Marcelo Lomba. O atacante do time carioca tentou tocar de cobertura na saída do goleiro, que fez grande defesa e salvou o Bahia.
No lance seguinte, Barbio recebeu na ponta direita, livrou-se de Ronan e teve a finalização desviada para escanteio. Na cobrança, após confusão na área a bola bateu no travessão de Felipe.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial