quinta-feira, 22 de maio de 2014

Depois do Péssimo 1º Tempo, Cruzeiro vence o Sport e assume liderança do Brasileiro

Foto: Cristiane Mattos/Futura Press
A noite desta quarta-feira foi de bastante emoção para o torcedor do Cruzeiro. Isso porque o time celeste recebeu o Sport Recife, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, e conseguiu vencer pelo placar de 2 a 0. 


Os gols do duelo saíram ambos no segundo tempo de jogo, sendo o primeiro deles anotado por Ricardo Goulart, aos cinco minutos, enquanto que Marcelo Moreno fechou o marcador aos 31, de cabeça. 



Com este resultado a Raposa assumiu a liderança da competição nacional, somando treze pontos. Já o time pernambucano é o décimo primeiro, com sete pontos. 

O Jogo

Apesar do resultado final ter sido favorável ao time mineiro, o primeiro tempo foi dominado pelo Sport. O time rubro-negro conseguiu criar boas chances de gols, principalmente pelas jogadas nas laterais, mas não obteve êxito. 

O Leão conseguiu, inclusive, criar a melhor chance de gol dos 45 minutos iniciais, quando o zagueiro Durval mandou na área e Leonardo completou, mas o auxiliar já assinalava irregularidade no lance. 

O desempenho do time celeste no primeiro tempo não agradou aos cerca de quinze mil torcedores que se fizeram presentes no Mineirão, e isso resultou em vaias. 

A forte cobrança vinda das arquibancadas acabou gerando resultado. No retorno ao segundo tempo o Cruzeiro conseguiu criar boas chances até que logo aos cinco minutos abriu o marcador com Ricardo Goulart, que aproveitou cruzamento de Dagoberto e balançou as redes de Magrão. 

Depois disso a Raposa só voltou a furar a meta adversária no minuto 31, quando Marcelo Moreno cabeceou no travessão e ele mesmo aproveitou o rebote, fazendo 2 a 0. 

Com a vantagem construída, o Cruzeiro aproveitou os minutos finais apenas para administrar o duelo, deixando então o placar da forma que estava. 

Próximos Jogos

Agora o Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 18h30, para enfrentar o time do Internacional, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul/RS. Já o Sport recebe o Corinthians, às 16h00 também do domingo, na Ilha do Retiro, no Recife. 

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 SPORT


Competição: Campeonato Brasileiro 2014 - 06ª Rodada 
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 20/5/2014 – às 21h
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR/Fifa) e Rafael Trombeta (PR)
Público: 13.679 pagantes (15.067 presentes)
Renda: R$ 403.720,00
Gol: Ricardo Goulart e Marcelo Moreno (CRU)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Léo e Egídio; Willian Farias, Henrique, Éverton Ribeiro (Willian) e Ricardo Goulart (Souza); Dagoberto (Luan) e Marcelo Moreno. 
Técnico: Marcelo Oliveira.

SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Augusto César (Mike) e Renan Oliveira (Felipe Azevedo); Leonardo (Aílton) e Neto Baiano. 
Técnico: Eduardo Baptista.


Opinião do Redator: Foi um mal começo de jogo, Mostrando uma péssima defesa e ataque no primeiro tempo. Fora isso, Cruzeiro mostrou outra postura no segundo tempo jogando como um verdadeiro líder do campeonato brasileiro criando varias jogadas de ataque e sua defesa anulando as jogadas do Sport no meio de campo, é pra isso que o cruzeiro veio disputar com uma ótima qualidade técnica.



Matéria de Pablo Amaral
Curta nossa página no facebook:Opinião Sport Clube

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial