quinta-feira, 29 de maio de 2014

Giovanni teve atuação destacada e segurou o ataque do Fluminense


Após iniciar o campeonato com duas derrotas nas três primeiras partidas, o Galo chega a 5 jogos invicto após vencer o Fluminense por 2 a 0. Com gols de Dátolo e Diego Tardelli, o Atlético subiu três posições e está na 6ª colocação, com 14 pontos. O Fluminense batalhou bastante e até jogou melhor em boa parte do jogo, mas não segurou o contra-ataque mineiro e perdeu a chance de assumir a liderança. A equipe carioca continua na 2ª posição, mas empatada em pontos (15) com mais três times (Corinthians, Internacional e Goiás).



Na próxima rodada, o Galo enfrenta o São Paulo no Morumbi. A partida será no próximo sábado, dia 31, às 18:30. O Fluminense recebe o Internacional em casa na próxima rodada. Sem o Maracanã, à disposição da FIFA para os preparativos da Copa, a partida será realizada no Moacyrzão. O jogo acontecerá no domingo, dia 1º de junho, às 18:30.

O JOGO

O Galo iniciou a partida ligeiramente superior, mas foi o Fluminense quem teve a primeira chance clara de gol da partida. Aos 7 minutos, Walter acertou um belo passe para Sóbis dentro da área, que chutou firme, mas Giovanni fez boa defesa. A partida era de poucas chances, as duas equipes marcavam forte e cediam poucos espaços. Após uma saída de bola errada do Fluminense aos 20 minutos, Leandro Donizete assustou com um chute forte, mas a bola passou por cima.

A partir da metade da primeira etapa, o Fluminense foi ficando mais com a bola e incomodando mais a defesa atleticana. Aos 38, Carlinhos fez belo cruzamento e Sóbis apareceu em velocidade para cebecear com perigo, mas a bola foi para fora.

SEGUNDO TEMPO

Se faltou emoção no primeiro tempo, sobrou no segundo. Logo no início, aos 7 minutos, Pierre fez lançamento longo para Emerson Conceição, que cruzou de primeira na direção da segunda trave. Felipe evitou que a bola chegasse em André, mas Dátolo pegou o rebote e fuzilou para abrir o placar: 1 a 0 Atletico Mineiro.

Dois minutos mais tarde, o Fluminense deu a resposta. Carlinhos cruzou na segunda trave para Walter, sozinho, apenas escorar para o gol. Mas o atacante não contava com a excelente defesa de Giovanni, que evitou o empate. O Fluminense partiu com tudo para o ataque. Aos 15, Carlinhos cruzou na área e Sóbis, antecipando à marcação de Leonardo Silva, cabeceou com perigo, mas Giovanni fez outra grande defesa e jogou para escanteio.

Mas toda essa pressão teve um preço. O Tricolor carioca se expôs demais e cedeu espaço para o contra-ataque, arma preferida do Galo. Aos 17, Giovanni repôs a bola com perfeição nos pés de Tardelli, que fez boa jogada em velocidade antes de deixar com Marion. O atacante avançou e cruzou para Dátolo, que chutou colocado rente à trave do gol tricolor. Aos 19, após jogada ensaida, Dátolo cruzou rasteiro e Diego Tardelli escorou para ampliar o placar: 2 a 0.

O Fluminense não se deixou abater e continuou perseguindo o gol. Aos 26, Bruno fez bela jogada pela direita e cruzou. Kennedy, dentro da pequena área, cabeceou mal e desperdiçou chance incrível. Ainda acreditando no empate, Cristóvão Borges promoveu a entrada do menino Michael aos 30, mas a reação "terminou" após o jogador ter sido expulso no minuto seguinte por ter agressão em Alex Silva.

Ainda assim, o Fluminense conseguiu exercer pressão sobre o Galo. No final da partida, Conca acertou o travessão após cobrança de falta. Mas ficou assim, o Flu terminou sem marcar e desperdiçou a chance de assumir a liderança.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial