quinta-feira, 19 de junho de 2014

Colômbia vence Costa do Marfim e fica perto das Oitavas

Presidente Juan Manuel gostou da vitoria
(foto: Agência Reuters)
Sobre os olhares do Presidente reeleito Juan Manuel, Colômbia faz 2 a 1 na Costa do Marfim é dar um grande passo em direção a próxima fase da Copa do Mundo. Com o Mané Garrincha lotado, Colômbia recebe grande apoio dos torcedores é não fez feio, foi um futebol bonito e bem vistoso.


O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas para o desespero dos torcedores que estavam no estádio, não aconteceu gols, mas o quarteto ofensivo da Colômbia fez arrancar bastantes gritos dos torcedores que estavam doidos para soltar o grito de gol. Depois de um excelente contra ataque puxado por Cuadrado, passando pelos pés de James Rodrigues que acabou com a péssima finalização do centroavante Téo Guitierrez. O susto pareceu ter acordado os Elefantes, que começaram a explorar a velocidade de Gervinho, mas até o momento sem sucesso, o time continuava sem o seu principal jogador, Drogba. Sobre a maestria de Yaya Toure a Costa do Marfim começou a tocar a bola e aparecer mais pro jogo com belos chutes de longa distancia. É com pressão de ambos os lados, o primeiro tempo acabou sem gols.

Na volta do intervalo os times vieram mas ligados. Tanto Colômbia, como a Costa do Marfim se lançavam ao ataque e deixando bastantes espaços na defesa. O placar quase foi aberto numa descida em velocidade de Cuadrado, que tocou para James Rodrigues que acabou não aproveitando, a resposta Marfinense veio em excelente cobrança de falta de Yaya Toure. Aos 18 minutos o Mané Garrincha explodiu de alegria, uma cobrança de escanteio perfeita feita por Cuadrado é mas perfeita ainda foi a cabeçada de James Rodrigues para o fundo das redes, nessa altura Colômbia fazia 1 a 0. Mesmo com a entrada de Drogba os Marfinenses não encaixa seus ataques, pouco depois uma bobeada da defesa e Quintero que tinha acabo de entrar fazia o 2 a o para os Cafeteros. No final do jogo Gervinho em excelente jogada pela esquerda, fez fila dentro da área Colombiana e chutou sem defesa para o goleiro, que ainda chegou a tocar na bola. E assim terminava a partida 2 a 1 para Colômbia.

A ultima rodada sera disputada no próximo dia 24, as 17h, (De Brasilia). Grécia x Costa do Marfim, na Arena Castelão em Fortaleza. Colômbia x Japão, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Festa Colombiana depois da vitoria.
(Foto: Agência Reuters)
 Opinião: Foi mas um excelente jogo nessa Copa do Mundo, vou ser sincero pelo primeiro tempo, pensei que seria empate, mas gostei da Colômbia veio pra cima e soube aproveitas mas as oportunidades, a Costa do Marfim estava muito segura, mas acabou errando em alguns lances bobos e saiu derrotado. Mas torno a dizer foi um excelente jogo.

Curta nossa página no FACEBOOK
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial