domingo, 15 de junho de 2014

Com uso de tecnologia e estrela de Benzema, França goleia Honduras

Copa do Mundo 2014 - França x Honduras (Foto: AFP)
Foto: AFP
Neste domingo, (15.06), A França venceu Honduras, por 3 a 0, na sua estreia na Copa do Mundo, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Os gols da vitória foram marcados por Benzema, duas vezes, e Valladares, contra. Os Azuis tiveram o controle do jogo e ganharam sem maiores dificuldades, apesar da torcida local pela Bicolor.


A curiosidade ficou pelo de que os hinos nacionais das seleções não foram executados por causa de um problema no sistema de som do Beira-Rio; e o segundo gol da França foi submetido à tecnologia do 'GoalControl', que confirmou que a bola entrou por completo no gol. Esta, aliás, foi a primeira vez na história em que tal tecnologia foi usada na competição.

A França dominou completamente o primeiro tempo. Honduras bem que tentou se segurar como pôde, com muitas faltas e até cera. Os Azuis investiam muito no ataque com Pogba, Valbuena e Benzema, mas esbarravam numa defesa repleta de jogadores. Sandro Meira Ricci teve trabalho e distribuiu quatro cartões na primeira etapa, Sendo assim o arbitro que mais deu cartão amarelo no primeiro tempo no Mundial deste ano, O principal deles foi o vermelho para Palacios, que cometeu pênalti e foi para o chuveiro mais cedo. Só assim Benzema conseguiu mandar para as redes. O artilheiro francês cobrou a penalidade com perfeição, sem chance para Valladares: 1 a 0 França. Depois, os europeus seguiram pressionando, mas não conseguiram ampliar na primeira etapa.

Logo que começou o segundo tempo, a França partiu para o ataque. Após cruzamento, Benzema, de novo ele, chutou na trave esquerda, a bola foi para a direita, em direção ao gol. O goleiro Valladares tentou salvar, mas acabou jogando a bola para dentro. O árbitro Sandro Meira Ricci não pensou duas vezes e apontou para o centro do gramado: gol da França - 2 a 0, Mesmo assim os jogadores, torcedores e comissão técnica  não gostaram nada da decisão. Foi então que entrou em ação, pela primeira vez na história de competições oficiais da Fifa, a tecnologia do 'GoalControl', que afirmou que o gol foi legítimo.

Com 2 a 0 no placar, a França passou a ter mais calma, porém ainda com bastante ofensividade, Por sua vez, Honduras se recuou.

Benzema, presente em todos os lances de perigo de ataque da França, marcou mais um gol aos 27 do segundo tempo. Após cobrança de falta com direito a rebote, a bola sobrou mais uma vez para o artilheiro francês, que fuzilou para o fundo da rede: 3 a 0. Após o terceiro gol, a França diminuiu o volume de jogo  e passou a administrar o resultado.

               Classificação – Grupo E – Copa do Mundo    
Foto: Divulgação
Opinião: “Foi um jogo em que encontramos a postura que era esperada da Seleção Hondurenha, O chamado “ferrolho”, Honduras só se defendeu e aproveitou algumas oportunidades de contra-ataque, Subindo bem, Levando alguns perigos, Porém era de se espera uma superioridade muito grande da França, Oque foi consumado durante a partida, Com dois lances claros de gols, Ambas tentativas pararam na trave e um pênalti claro fez justiça onde Benzema bateu com categoria e fez 1 a 0, Na segunda etapa, Aconteceu novamente oque eu esperava, A Seleção Hondurenha totalmente sem forças para reagir e consequentemente brilhou novamente a estrela de Benzema marcando os outros dois gols, Para mim não teve duvida, foi gol, Até porque hoje a tecnologia não deixa que tenhamos  duvida e nem que crie polêmica, No terceiro gol novamente o Benzema mostrou de gol e fez um gol de centroavante, aproveitando rebote de falta cobrada, Além de Benzema, O Valbuena e Debuchy foram jogadores que me chamaram atenção, Sendo bem participativo”

Na próxima rodada, Honduras enfrenta o Equador, na sexta-feira, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Já a França encara a Suíça na mesma data, porém na Fonte Nova, em Salvador (BA), às 16h.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial