domingo, 15 de junho de 2014

No sufoco, Suíça consegue virada sobre Equador

Seferovic suiça x equador (Foto: AFP)
                   Seferovic comemora gol (Foto: AFP)
Neste domingo, a Suíça derrotou por 2 a 1 a equipe do Equador em um jogo de várias oportunidades pelo Grupo E da Copa do Mundo FIFA 2014.
O jogo foi no Estádio Mané Garrincha em Brasília (Estádio Nacional de Brasilia) e foi conduzido pelos uzbeques Ravshan Irmatov (Árbitro), Abduxamidullo Rasulov (1º assistente) e Bakhadyr Kochkarov (2º assistente quirguistanês).
Aos 21 min. do 1º tempo, Ayoví cruza na cabeça de Valência que, sozinho, testa para o fundo das redes suíças fazendo 1 x 0 para o Equador.
2 min. do 2º tempo Mehmedi no seu primeiro toque na bola, o atacante praticamente repete o gol equatoriano. Dentro da pequena área, sobe mais que a zaga rival e só escora para dentro após cobrança de escanteio.
E aos 47 min. no último minuto, Seferovic marca, depois de uma chance perdida pelo Arroyo, que teve a chance de fazer pelo Equador, mas demora e Behrami rouba no carrinho.
Ricardo Rodriguez cruza bem, e Seferovic concluir para virar para a seleção helvética.

Com este resultado, o grupo E da Copa do Mundo ficou assim:
1º Suíça (3 pontos)
2º Equador (0 pontos) 
3º França (0 pontos)
4º Honduras (0 pontos)

Na próxima rodada, o Equador encara a seleção da Honduras, na Arena da Baixada em Curitiba/PR, sexta-feira (20) às 19h. Já a Suíça joga contra a seleção da França na mesma sexta-feira, porém às 16h, na Arena Fonte Nova em Salvador/BA.
Também por este grupo, a França jogará nesta domingo (15), às 16h contra a Honduras, em Porto Alegre no estádio do Beira Rio.
                                                 SUÍÇA X EQUADOR
SUÍÇA - (4-5-1)

Benaglio; Lichtsteiner, Von Bergen, Djourou, Ricardo Rodríguez; Inler, Behrami, Stocker(Mehmedi 01 do 2º), Xhaka, Shaqiri; Drmic (Seferovic 29 do 2º)
Técnico: Ottmar Hitzfeld
EQUADOR - (4-4-2)
Dominguez;Paredes, Erazo, Guagua, Walter Ayovi; Gruezo, Montero (Joao Rojas 30 do 2º), Noboa, Antonio Valencia, Caicedo (Arroyo 25 do 2º), Enner Valencia.
Técnico: Reinaldo Rueda

Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Assistentes: Abduxamidullo Rasulov (UZB) e o Bakhadyr Kochkarov (QUIR)
Gols: Valência 21 do 1º, Mehmedi 2 do 2º, e Seferovic 47 do 2º.
Cartão Amarelo: Paredes (EQU), Djourou (SUI)

Opinião: Embora na primeira etapa a Suíça teve mais posse de bola, a seleção equatoriana soube aproveitar bem o primeiro tempo, para abrir o marcador. Já na segunda etapa, foi a vez da Suíça empatar jogou melhor, e sobre aproveitar a posse de bola que teve durante o jogo todo, o que fez a seleção Suíça sair vitoriosa, num jogo emocionante, movimentado até o fim que foi decidido aos 47 da segunda etapa.

A seleção do Equador joga quase em casa e é uma vantagem que tem por vários fatores (costume de jogar nos campos Brasileiros pelos torneios sulamericanos, como a Copa América, Libertadores, sulamericana e etc.) e tem que saber aproveitar essa vantagem.

Matéria de Thalles Lopes de Souza

Curta nossa Fan Page: Opinião Sport Clube - Facebook 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial