sábado, 14 de junho de 2014

Clássico Mundial, Gols, Craques e belo jogo. Isso foi Inglaterra e Itália

Inglaterra e Itália, por ser um jogo onde se reúne 5 títulos mundiais, grandes craques como Gerard, Pirlo e cia, já se esperava um grande jogo, e realmente foi isso que ocorreu. Mesmo a forte umidade da cidade de Manaus, não atrapalhou o jogo, que já começou com uma atmosfera fantástica, onde a torcida inglesa com suas famosas bandeiras da Cruz de São Jorge onde se via as cidades de cada um dos torcedores como Stoke, Conventry etc, preenchia a parte superior da Arena de Amazonas, mas a torcida sempre alegre e agitada italiana, não deixou por menos, cantando a plenos pulmões o belo hino italiano.

O jogão começou com uma Itália tendo o atacante Balotelli isolado no ataque, dando a entender que ficaria na defensiva e já o English Team foi com uma proposta clara de atacar a seleção italiana nos contra ataques, principalmente com Sturridge e Rooney correndo para cima da forte zaga italiana liderada pelo zagueirão Chiellini. 

Entretanto, foi um jogo aberto, mesmo com a vitoria italiana, poderia ter sido o inverso. Inicio, com Inglaterra pressionando, chutando de fora da área, e com grande chance quando Welbeck tocou para Sterling e esse pressionado não conseguiu chutar a gol.

A partir disso, a partida abriu de vez, Itália no ataque aos 35 da primeira etapa, Verrati tocou, Pirlo fez corta luz e Marchisio acertou um belo chute, sem chance para Hart e abrindo o placar. Entretanto, nem deu tempo de comemorar muito, aos 37, Rooney cruzou, e Sturridge colocou no fundo da rede. Mas o primeiro tempo ainda teve mais lances de emoção, primeiramente com Balotelli que recebeu e depois de passar pelo Hart, tentou encobri lo e o zagueiro cortou em cima da linha e por fim, Candreva acertou a trave do arqueiro inglês.


Segundo tempo, mesmo com o calor amazônico, as equipes começaram no ataque, mesmo sem a mesma velocidade de outrora. Logo no inicio da segunda etapa, Candreva cruzou e Balotelli fez seu primeiro gol em Copas do Mundo colocando a seleção italiana na frente. Após isso, Rooney quase empatou, e o English Team passou a lançar bolas na área. Antes do término do jogo, Pirlo ainda teve tempo de mandar uma bola na trave em uma linda cobrança de falta. Mas sem forças para mudar o jogo, terminou 2 a 1 para a seleção italiana, em mais um grande jogo da Copa do Mundo de 2014.

Matéria de Diego Lima
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial