domingo, 29 de junho de 2014

Na vontade é na História, Costa Rica vence a Grécia e avança

Costarriquenhos comemoram a vitória nos pênaltis
(Foto: Aldo Carneiro) 
Com um a menos desde o inicio do segundo tempo, Costa Rica avança as quartas de finais, depois de um jogo eletrizante. Após bater a Grécia nos pênaltis Costarriquenhos comemoram muito, pois já entraram para a História do futebol local.


Defesa Grega mostra sua força no primeiro tempo

O ritmo devagar e sonolento no inicio da partida, favoreceu e muito a muralha Grega. Aos poucos a Grécia foi se soltando e sem ao menos o torcedor esperar, ela estava melhor no ataque do que a própria Costa Rica. Tanto que aos 36 minutos Salpingidis deixou passar a única e grande jogada do primeiro tempo. Navas já começava a escrever sua história nesse lance, desviou a bola num chute cruzado, arrancando suspiro dos torcedores que estavam no estádio. A Grécia se comportou da mesma maneira dos jogos passados, defesa solida, meio campo de grande organização e pouco eficientes nos contra ataques.

Já a Costa Rica todos esperávamos um pouco mas de futebol, ainda mais do seu ataque que se mostrou bastante perigoso. J.Campbell pouco inspirado, a única jogada Costarriquenha foi de Bolaños. O primeiro tempo acabou com vaias para ambas as equipes.

Segundo Tempo, Emoção, Expulsão e Gols 

A volta do segundo tempo, foi um pouco mas movimentado e as vaias deram resultados. A muralha Grega só assistiu o Bolaños rolar a bola para Bryan Ruiz que da entrada da área acertou um belo chute de rara felicidade, deixando o goleiro Greco imóvel, 1 a 0 Costa Rica. Depois de uma entrada infantil de Duarte aos 20 minutos deixou a Costa Rica uma situação limitada é o técnico Grego tentou se aproveitar da situação e colocou o seu time para frente.

E mais um gol mitológico assim com o foi na fase de grupos, a Grécia conseguia seu gol de empate já nos acréscimos. A felicidade desde vez foi de Sokratis o zagueiro aproveitou o rebote do goleiro e só empurrou para o fundo das redes 1 a 1.

Sokratis cai em comemoração do gol de empate.
(Foto: Getty Imagens)
 História e superação, Costa Rica avança nos pênaltis

Depois dos 30 minutos da prorrogação não ocorrendo nada de importante, mesmo com a vantagem numérica Grega. A única jogada de susto foi de Mitroglou teve a classificação nos pés, mas não soube aproveitar e acabou chutando para fora. Veio então a temida disputa por pênaltis e o herói Navas o goleiro da Costa Rica.

De ambos os lados, as cobranças foram bastantes eficientes. Do lado da Costa Rica, Celso Borges, Bryan Ruiz, Giancarlo Gonzales e Campbell deixava os costarriquenhos com a vantagem. Já pelo lado grego, Mitroglou, Christodoulopoulos e Cholevas mantiveram o empate nas cobranças. No quarto pênalti grego apareceu Navas em grande defesa o goleiro costarriquenho pegou a cobrança de Gekas. A responsabilidade, foi para os pés do zagueiro Umaña, é ele não fez feio, colocou a Costa Rica nas quartas de finais, para enfrentar a Holanda.

Navas o grande herói costarriquenho. (Foto: Getty Imagens)

Opinião: Meu caros amigos, vou ser sincero com vocês depois de um primeiro tempo horrível, eu não imaginaria que o jogo se transformaria nesse jogão. A então desconhecida Costa Rica começa a escrever uma nova história no futebol e seu. Eu fui um dos que não acreditava nessa classificação e se me perguntasse eu diria que a Grécia venceria o jogo com facilidade. Claro não pode se dizer que irá ganhar da Holanda, mas se os holandeses não abris os jogos será um jogo difícil.

Curta nossa página no FACEBOOK
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial