terça-feira, 8 de julho de 2014

Brasil tem primeiro tempo irreconhecível e está eliminado da Copa do Mundo

Menino chora muito e ganha um beijo no rosto: tristeza histórica
(Foto: Eduardo Nicolau / Agência estado)
A partida entre Brasil e Alemanha pela semifinal da copa do mundo não foi exatamente o que esperávamos. Perdemos de maneira vergonhosa para uma das melhores seleções do mundo, sem sombra de dúvida, foi a maior derrota de uma seleção brasileira em uma Copa do Mundo.

O jogo começou com o melhor dos climas, festa e empolgação da torcida brasileira, mas o que era para ser uma grande festa acabou em grande tragédia. Mal começa o jogo e o Brasil dá sinais de fragilidade, o time não estava compacto e parecia estar atônito dentro de campo. Parecia um bando atacando e não tinha categoria no toque de bola.


Fernandinho se pendura na rede depois de
 mais um gol da Alemanha: maior vexame da Copa (Foto: AP)

Era um inicio de jogo em que o menor erro custaria caro e custou. O que pode ser pior do que levar um gol? Levar quatro em seis minutos? Pois é, tudo que poderia dar errado deu e o Brasil se perdeu. Logo aos 10 minutos Müller abre o marcador e dá o ponta pé inicial para o maior massacre de todas as Copas do Mundo. Um a zero.  Mais? Sim, muito mais... Doze minutos depois o Brasil sofreria mais um gol, e logo dele. Miroslav Klose supera Ronaldo e marca o segundo gol da Alemanha aos vinte e dois minutos de bola rolando. A essa altura, a Alemanha já impunha seu melhor toque de bola e dava um baile técnico e tático na seleção brasileira e mostrava que o pior ainda estava por vir.



Schürrle comemora o sexto gol sobre o Brasil, enquanto
 Julio César lamenta (Foto: Reuters)
Não poderia faltar mais nada? Não, o "circo" estava armado e no picadeiro mineiro a Alemanha fez o Brasil de palhaço e deu um banho de bola. Aos vinte e quatro e vinte e cinco, Toni Kroos tratou de acabar com qualquer esboço de esperança canarinho ao marcar duas vezes em sequência.

O silêncio no Mineirão só era destoado com os cantos da torcida alemã que festejavam o eminente massacre (se bem que, com três a zero já era um massacre) e mal deu para o time e torcida se recuperarem do "susto" a Alemanha não deu tréguas, não permitiu a recuperação do Brasil.

Implacável, a seleção alemã desfilava nos gramados mineiros e na base do "não tá mais comigo" envolveu a seleção brasileira e liquidou a fatura com o quinto gol de Khedira aos vinte e oito minutos. Após o gol, o que vimos foi um banho no toque de bola, o Brasil estava na roda e insistia em ser pequeno e assim se encerrou o primeiro tempo. Cinco a zero Alemanha.

Veio o segundo tempo e Felipão mudou, entrou Paulinho, entrou Ramires e nada mudou. A seleção conseguiu igualar o jogo, mas não porque melhorou tecnicamente, mas sim porque a Alemanha tirou o pé, foi como se a seleção alemã, estivesse querendo respeitar o Brasil e sua camisa. Apenas parecia...

O Brasil chegou a criar algumas chances com Fred e Oscar, mas esbarrou no gigante goleiro Neuer que bloqueou todas as bolas que iam à direção de sua meta, foi um gigante em todos os sentidos, fez um partidaço. Mas o jogo que já era humilhante ficou ainda maior.

Recordista: Klose comemora 16º gol em Copas, um à mais que
 Ronaldo (Foto: Getty Images)

Não deu muito tempo e tomamos mais dois gols de Schürrle marcou e fez incríveis sete a zero e fora o baile. O gol de honra veio aos quarenta e sete, com Oscar no apagar das luzes, mas nada mais poderia ser feito, fim de papo, fim de sonho, fim de tudo.

Opinião: Não deu, não foi dessa vez, e quem é o maior culpado? Fred? Neymar? Júlio Cesar? Thiago Silva? Não, o culpado é o moço de bigode que convocou os vinte e três jogadores. Felipão errou em tudo, na convocação, na tática, na preparação, errou em tudo. Parecia um jogo de um grande contra pequeno, parecia uma aula de como jogar futebol. Faltou Ganso, faltou Robinho, faltou Lucas, faltou tudo. Não tínhamos um time em campo e sim um bando atacando de maneira louca. Faltou principalmente organização tática, não temos organização no meio, não temos um time que consegue cercar um espaço de cinco metros, não temos um time que saiba jogar com a bola rolando na grama. Agora é hora de renovarmos nosso conceito tático e principalmente de perfil de jogadores, nossos jogadores pareciam meninos dentro de campo e não homens. Precisamos de um cara que comande a seleção com sensatez e principalmente consciência e sem clubismo. Convocar o Henrique foi a maior asneira que eu já vi, o Paulinho foi convocado apenas pelo que fez no Corinthians há um ano e meio atrás. Deixar Robinho, Ganso e Lucas de fora, para convocar Fred que não se movimenta, Paulinho que erra passe de cinco metros. Eu avisei, avisei antes da copa começar que a presunção seria nosso maior inimigo e perdemos por presunção pura, de achar que venceríamos só pelo fato de jogarmos em casa. Não há mais o que falar sobre essa tragédia, só lamentar por esses incompetentes que comandam a nossa seleção com extrema incompetência.


Forte abraço!
Bruno Godinho

Curta a nossa página do face! Opinião Sport Clube - Facebook
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Corações á bater:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.