segunda-feira, 7 de julho de 2014

Invictos no mundial, Holanda e Argentina buscam vaga na final

Arena São Paulo terá uma grande semifinal nesta quarta-feira


Holanda e Argentina vão decidir nesta quarta-feira, 09, quem será a finalista da Copa do Mundo no Brasil. Ultimo confronto entre as duas equipes em uma copa do mundo foi há oito anos atrás, em 2006 na Alemanha pela fase de grupos, o jogo terminou empatado em 0 a 0. 

Se em 2006 as duas equipes disputaram pela fase de grupos em 2014 a historia é outra. As duas equipes vão disputar uma vaga na grande final do mundial, a expectativa é de um grande jogo e festa na Arena São Paulo. Uma das duas equipes perderá a invencibilidade e a vaga na tão desejada final. 

Sneijder e Messi disputam bola pelas suas seleçoes/2006.
(Foto:Taringa.net)

Depois de 24 anos a Argentina volta a disputar uma semifinal de mundial. Apos uma classificação sofrida diante da Bélgica por 1 a 0, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, com gol marcado por Higuaín que não balançava as redes há 83 dias, os hermanos voltam a disputar uma semifinal de Copa do Mundo até então invicta com 5 jogos e 5 vitorias contra Bósnia, Irã, Nigéria, Suíça e Bélgica.

Apesar da classificação o técnico argentino, Alejandro Sabella perdeu uma peça importante do time para a semifinal, o meia-atacante María por conta de uma lesão muscular na coxa direita  está fora da decisiva partida de quarta-feira e tenta se recuperar a tempo para estar em campo em uma possível final. Por outro lado, Sérgio Agüero que sofreu lesão muscular na coxa esquerda no último dia 25 na vitória da Argentina sobre a Nigéria pode voltar ao time nesta quarta-feira. 

Já a Holanda, pela segunda copa consecutiva se classificou para as semifinais invictos com 4 vitorias e 1 empate. O empate foi justamente na disputa por pênaltis contra a badalada Costa Rica no ultimo sábado elas quartas de finais da competição. Holanda que mais uma vez mostra sua força no Mundial com jogadores experientes como Kuyt, Robben, Sneijder e Van Persie.


Arena São Paulo estará lotada nessa quarta-feira.
(Foto:Globoesporte)
Apesar da invencibilidade e contar com suas estrelas no jogo, o treinador Van Gaal exalta qualidade do seu próximo adversário:

A Argentina é, sem dúvida, uma excelente equipe, com qualidades individuais muito importantes, como o Messi – afirmou o treinador.

Mas o técnico Holandês Van Gaal pode ter problemas na zaga, Vlaar deixou o hotel nessa segunda-feira com uma proteção no joelho e vira dúvida. O jogador já havia se queixado de dor depois da partida de sábado diante da Costa Rica quando atuou os 120 minutos. Caso o zagueiro não tenha condição de jogo Janmaat é o provável substituto, ele que foi titular nas três primeiras partidas na fase de grupos da competição.

 

Os 2 times se enfrentam nesta quarta-feira com o objetivo de passar para a final do mundial no Brasil e pra isso contará com seus craques Lionel Messi e Argen Robben.

Dos 7 gols marcados pela seleção Lionel Messi marcou 4 gols e deu 1 assistência nessa copa do mundo, participou de 71% dos gols da seleção argentina. O holandês Argen Robben de 12 gols marcou 3 e deu 1 assistência. Sendo assim, a argentina anda dependendo mais do seu craque Messi, enquanto Argen Robben tem a ajuda do conjunto e não fica tão encarregado em decidir.

Robben x Messi em ação pelas suas seleções. (Foto: Zimbio.com)

As duas equipes continuam suas preparações para o grande duelo dessa quarta-feira, 09, na Arena São Paulo, ás 17h de Brasília. Na outra semifinal teremos Brasil x Alemanha nesta terça-feira, 08, no Mineirão no mesmo horário.

Prováveis escalações

Argentina: Romero; Zaballeta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano, Biglia; Enzo Pérez, Messi e Lavezzi; Higuaín. Técnico: Alejandro Sabella

Holanda: Cilissen; Kuyt, Vlaar(Janmaat), De Vriij, Indi, Blind; Wijnaldum, Sneijder; Robben, Van Persie, Depay. Técnico: Van Gaal


Produzido por: Mirieli Cardoso Amaro

Curtam a nossa página no Facebook! Opinião Sport Clube


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Corações á bater:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.