segunda-feira, 14 de julho de 2014

Prêmios individuais da Copa do Mundo de 2014

Messi é eleito o melhor jogador da copa
                 Na disputa pelo prêmio de melhor jogador da Copa, o camisa 10 da Argentina, Lionel Messi, foi eleito. Mesmo com atuação abaixo do esperado na grande decisão contra a Alemanha, o argentino conquistou a Bola de Ouro, tendo feito 4 gols em 7 jogos. 
               O alemão Thomas Muller ficou em segundo lugar e faturou a Bola de Prata. A bola de Bronze coube ao atacante Robben, da Holanda. 
            






Neuer eleito o melhor goleiro da Copa
              O melhor goleiro da Copa foi o alemão Neuer, que levou apenas quatro gols na competição e teve grandes atuações. Ele recebeu a Luva de Ouro, superando o argentino Romero e o costarriquenho Keilor Navas, que eram os outros finalistas. 
             Entre os artilheiros do torneio, o colombiano James Rodriguez recebeu a chuteira de ouro, com seis gols. Thomas Muller, da Alemanha, ficou com a chuteira de prata, com cinco gols, enquanto Neymar, do Brasil, levou a chuteira de bronze, com quatro gols (mesmo número de gols que o argentino Messi e o holandês Van Persie, porém, levou vantagem nos critérios de desempate). 
Colombiano James o artilheiro da Copa do Mundo com 6 gols.

Jovem revelação
                 A FIFA também anunciou o prêmio de melhor jogador jovem da Copa, dado ao meia francês Pogba, que tem apenas 21 anos. 
                A Colômbia, eliminada nas quartas de final pelo Brasil, também foi lembrada na premiação. A seleção dirigida por José Pekerman levou o Troféu Fair Play (Jogo Limpo).






Matéria por Larissa Queiroz

Curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Blog

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Corações á bater:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.