sábado, 19 de julho de 2014

Sem Carlinhos, Fluminense volta a sentir carência na lateral esquerda

A ausência de Carlinhos contra o Santos por suspensão devolve ao Fluminense um problema que incomoda desde o ano passado. Sem um reserva imediato para a posição, o técnico Cristóvão Borges pode improvisar. São três alternativas: o meia-atacante Chiquinho, que atuou várias vezes na temporada pelo setor, o lateral-esquerdo Fernando, que acaba de voltar de empréstimo do futebol português, e o zagueiro Fabrício, que é canhoto e já desempenhou a função em outras equipes. Um deles deve ocupar o posto do camisa 6 neste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. chiquinho é o favorito, já que foi bem por ali quando escalado. No início do ano, quando Carlinhos teve de se afastar por conta da morte do filho recém-nascido, o então técnico Renato Gaúcho recorreu a Ailton, da base.
O garoto não foi bem e voltou aos juniores. Segundo Cristóvão, o substituto ainda não foi escolhido. No último treino antes do jogo, realizado neste sábado, nas Laranjeiras, o treinador não deu nenhum indicativo de quem entrará no time.

- Temos algumas opções, vamos ver. A disputa está igual - afirmou.

A falta de um suplente para a lateral esquerda que dê tranquilidade não é nova nas Laranjeiras. É o mesmo problema que ocorreu no Brasileiro do ano passado. O argentino Fabián Monzón deixou o clube, e Carlinhos ficou sem reserva. O camisa 6 sofreu uma lesão no segundo turno do campeonato e o jeito foi improvisar. Igor Julião e Ailton foram os mais utilizados, mas sem sucesso. 

A lateral direita também é um problema no Tricolor. Bruno é o titular, mas a saída de Wellington Silva para o Internacional o deixou sem um reserva imediato. Em caso de suspensão ou lesão do camisa 2, Rafinha, que é volante, é a principal opção. 

O Fluminense enfrenta o Santos neste domingo, às 18h30, pela 11ª rodada. Com 16 pontos, o Tricolor está em sexto, uma posição atrás do Peixe, que tem 17.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Corações á bater:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.