domingo, 25 de maio de 2014

Catarinenses e Cariocas não saem do zero.

Jogo foi bem disputado.
Foto: Ass. de Imprensa JEC.
Joinville e Vasco não saíram do zero no placar neste sábado, jogo válido pela sétima rodada do campeonato brasileiro da série b.
O time catarinense iniciou a rodada na terceira colocação na classificação, com 13 pontos, quatro a menos que o líder América-MG, que já jogou na rodada. O clube carioca iniciou em sétimo.
Sua ultima ida a Joinville/SC todos os vascaínos gostariam de esquecer, há pouco mais de cinco meses, o clube carioca enfrentou no mesmo estádio a equipe do Atlético do Paraná, perdeu a partida por 5x1 e culminou com o rebaixamento para a série B, mas não foi somente o fato da queda que os vascaínos querem esquecer, mas também a confusão que tomou conta nas arquibancadas naquele confronto. Para o confronto de hoje, o policiamento foi totalmente reforçado para evitar as cenas de cinco meses atrás.
Uma ilustre presença no confronto, mas pelo lado de fora. O meia Ramires, que recentemente foi convocado para a seleção brasileira, para disputar a copa do mundo que será realizada em nosso país, esteve presente no estádio, Ramires foi revelado pela equipe catarinense, atualmente joga no Chelsea da Inglaterra.
A partida teve boas chances de gols, logo aos cinco minutos, Edigar Junior cruzou, mas a zaga do Vasco afastou para escanteio. 
 Aos nove minutos, Edigar Junior virou em cima de Douglas Silva e chutou forte, cruzado. Diogo Silva espalma e salvou o Vasco.
Doze minutos o goleiro Ivan protagonizou, fez uma baita lambança e quase entregou o gol para o time carioca. O goleiro catarinense tentou driblar em sua área e Edmílson o desarmou, dando carrinho. A bola foi na direção do gol, mas o arqueiro se recuperou e salvou o time. Logo depois o JEC deu a resposta com Jael, após cruzamento, o centroavante subiu mais alto que a zaga vascaína, mas cabeceou para fora. Um minuto depois outra chance do JEC, num contra ataque Jael recebeu livre, o goleiro do Vasco fechou o ângulo e salvou o time. Logo após foi a vez do goleiro catarinense salvar, Diego Renan chutou, raspou no goleiro e na trave, No fim da primeira etapa, após cruzamento, Ivan sai mal do gol, Luan cabeceia, mas a zaga do JEC salva em cima da linha, no contra ataque Edigar Junior invade a área, chuta forte, a zaga do Vasco e joga na bola e a intercepta.
A etapa complementar foi menos “agitada”, menos chances de gols. E ficou assim mesmo, placar zerado entra Joinville e Vasco da Gama.

Matéria de Rodrigo Kroth


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial