domingo, 25 de maio de 2014

Santos e Flamengo fazem jogo agitado, mas não saíram do 0 a 0

Santos e Flamengo fazem jogo movimentado, mas ficam
no 0 a 0.
O domingo chuvoso na capital Paulista parecia ser mais um domingo de chuva na "terra da garoa". Mas o que parecia ser só um domingo, na verdade era dia de Santos e Flamengo. O jogo no estádio do Morumbi parecia ser mais uma partida sem emoção e jogadas de efeito ou gols bonitos, mas o que se viu foi um jogo animado em que as duas equipes buscaram o gol o tempo todo.



Primeiro tempo:

O domínio do primeiro tempo foi todo do Flamengo, que teve maior posse de bola, atingindo a marca de 60% de posse. O Santos tinha muitas dificuldades de sair do campo de defesa, já que o Flamengo jogava com três zagueiros (na teoria) e dois volantes. Paulo Victor era o titular, já que Felipe foi punido depois de faltar a um treino e Samir jogava improvisado de lateral-esquerdo (e de terceiro homem da defesa quando o Santos atacava) no lugar de André Santos, que fora barrado por conta da polêmica da última semana, em que o jogador teria ido "comemorar o empate contra o Bahia".

Muita briga pela bola, mas poucas jogadas de técnica
Foto: MarcosRibolli/globoesporte.com
A chuva tornou o jogo mais pegado, já que os chutes de fora da área eram opções claras de gol. Buscando se recuperar da crise que vem vivendo, o Flamengo tomou a iniciativa e atacou com força. Paulinho recebeu de Negueba dentro da grande área e tentou um voleio, mas pegou de canela e jogou para fora aos 14 do primeiro tempo. O Santos tentava responder, mas mal conseguia penetrar na defesa Flamenguista que estava bem postada.




Em jogada pela direita, Negueba cruza para a área, Everton desvia sutilmente, mas a bola passa a direita de Aranha aos 17 da etapa inicial.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, Luiz Antônio recebe de Léo Moura e gira, chuta, mas a bola desvia em David Brás e engana Aranha, a bola bate na trave e no rebote Paulinho escorrega e atinge o goleiro Santista, no rebote Everton tenta finalizar, mas Jubal corta com enorme precisão evitando assim o gol Rubro-Negro.

Entrada dura de Samir em Stefano Yuri resulta
Foto: IvanSorti/lance!press
Pressionado, o Santos via que tinha que sair para o ataque e o fez. Geovânio atacava pela direita de defesa do Fla, e trazia para o meio, mas o Santos não agredia, tocava a bola e tentava abrir um espaço na defesa do Flamengo. Arouca jogava mais a frente como um segundo volante e tentava conduzir o jogo, mas faltava Cícero, faltava um "10". 

Era um jogo de ataque contra defesa, parecia que o Flamengo jogava em casa, mas um lance capital acabou prejudicando o andamento do jogo, Léo Moura recebe passe perfeito de Negueba aos 35, o camisa 2 domina, mas é derrubado por Victor Andrade, o árbitro Jaílson de Freitas não marca e a indignação toma conta do banco do Flamengo. 

Não tendo nada com isso, o Santos foi para cima e arrumou uma falta, Samir tenta desarmar Stefano Yuri e acaba levando amarelo, Victor Andrade cobra a falta com perigo e Paulo Victor defende e joga para escanteio. No lance seguinte a cabeçada de Stefano vai para fora, sem chances de gol e o primeiro tempo termina sem gols.

Segundo tempo:

O Santos muda o estilo de jogo e começa atacando, Lucas Lima e Victor Andrade começaram a se soltar. Victor Andrade chutou de fora da área e obrigou Paulo Victor a operar grande defesa aos 15 da etapa complementar. Depois foi a vez de Lucas Lima em uma bela arrancada chutar para Paulo Victor fazer excelente defesa e se machucar aos 18 do segundo tempo. 

Depois disso passou a ser ataque contra defesa, só que dessa vez o Santos se lançou ao ataque. E teve um pênalti claro de Wallace sobre Deivid Brás aos 22 minutos, mas o arbitro não viu e houve muita reclamação do time do Santos, mas o jogo seguiu. Era um jogo truncado e o Flamengo explorava os contra-ataques e as coisas ficaram melhores. 

João Paulo entrou no lugar de Samir, que detinha um cartão amarelo. João Paulo entrou e pouco tempo depois, provocou a expulsão de Geovânio que lhe deu um carrinho forte por trás. Com isso, o Flamengo cresceu no jogo e teve duas boas chances com Paulinho, que desperdiçou. Na primeira, Negueba dribla o marcador e cruza rasteiro, Paulinho recebe e isola aos 37 da etapa final. Na segunda, o cruzamento de Luiz Antônio passa por todo mundo e Paulinho perde cara a cara com Aranha aos 47 e se torna o vilão do jogo. Fim de papo, 0 a 0 entre Santos e Flamengo.

Opinião: Foi um jogo duro dentro de campo, mas faltou o principal para as duas equipes: Capricho. Não foi um jogo horroroso e sim agitado, mas careceu de mais categoria, poderia ter sido um jogo muito melhor do ponto de vista técnico. As duas equipes buscaram o gol, mas o Flamengo mereceu a vitória por ter tido mais volume de jogo. Mas para o Santos ficou até barato, já que soube se segurar com um a menos o fim da partida. Percebo que falta sorte ao Flamengo e sobra sorte no Santos, Em três lances incríveis o time da vila se salvou e parece que o inferno astral do Flamengo continuará. Não creio que ambas as equipes cairão, mas os dirigentes precisam se mover rápido para reforçar os elencos, são muito limitados e carecem de melhorias. O santos vai fazer um mau negócio se não acertar com Cícero, que está com um pé no Fluminense. Já para o Flamengo, o time da Gávea necessita de um camisa 10 urgentemente.

Forte abraço!!
Bruno Godinho

Curta a nossa fan page! Opinião Sport Clube - Facebook
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial