domingo, 25 de maio de 2014

Na volta ao Orlando Scarpelli, Figueirense sofre gol no início e perde a sexta no campeonato

                            Jackson comemora gol no início
                 Petra Mafalda/Mafalda Press/Gazeta Press
Num jogo fraco taticamente, Figueirense volta a perder no campeonato e o Goiás com gol no início garante os três pontos e repete o resultado de 2003, única ocasião que o Goiás havia vencido o Figueira em Florianópolis


A Volta pra casa era sinônimo de  alegria  para o torcedor do Figueirense, afinal a equipe foi campeã catarinense em casa. Só que esta história de ganhar títulos, partidas etc.. virou passado, porque a equipe catarinense teve um péssimo início de brasileirão foram cinco derrotas em seis jogos, apenas um gol marcado. Mas tanto os jogadores quanto os torcedores esperavam que o jogo contra o Goiás seria o jogo chave para crescer no brasileirão. O Figueirense voltava a jogar no Orlando Scarpelli depois de um mês e duas semanas, desde a final do catarinense a equipe não pisava no gramado que por sinal foi trocado e estava um tapete. Gramado digno de receber uma grande partida. Mas será mesmo que aconteceria?

Os torcedores do time mandante não acharam, ainda mais quando Jackson abriu o placar para o Goiás logo aos quatro minutos, na cobrança de falta, Jackson subiu sozinho para marcar o gol deixando o Figueira com a casa desarrumada. O Goiás teve um bom início de jogo, já o Figueirense tentou responder após o gol, a única esperança foi nas bolas aéreas porque no chão o figueira tinha dificuldades, errava muitos passes.

A má atuação dos mandantes no jogo pareceu afetar também os visitantes, o Goiás passou a jogar mal, deixando o jogo chato, amarrado com escassas chances de gol. Aos 31 minutos o Figueirense teve a chance de empatar a partida mas desperdiçou,  Ricardo Bueno aproveitou o erro da zaga partiu pela direita mas o goleiro do Goiás tirou. Minutos depois o Goiás teve a chance chegando pela direita tocando a bola pra área Ramon pegou de primeira obrigando Tiago Volpi a fazer uma importante defesa. Depois Ricardo Bueno desperdiçou novamente.

O primeiro tempo foi assim, algumas finalizações, mas que faltaram qualidades, muito pouco para um jogo de primeira divisão. O Goiás teve um bom domínio no primeiro tempo, 52% da posse de bola e o Figueirense ficou com 48% do tempo com a pelota. Muitos passes errados 37 ao todo. 12 finalizações.

O Segundo tempo veio e o Figueirense voltou com uma postura diferente, postura de quem queria vencer em casa, garantir os três pontos. Começou ate bem, fazendo gol, mas que foi anulado em um lance duvidoso. O Domínio que foi do Goiás na primeira etapa, mudou de lado. Passou para o Figueirense que passou a pressionar no campo de ataque, o goiás com o placar a seu favor apenas ficou no campo defensivo.

Aos 18 minutos a forte pressão dos mandantes deu resultado, Dudu chutou pro gol, mas Edson defendeu. Dudu era o homem perseguido pelas jogadas e pela marcação, já que era um dos melhores ou o melhor em campo do Figueirense. Com o crescer do Figueirense no jogo o Goiás passou a ter dificuldades de ficar com a bola no campo de ataque, o que não teve no primeiro tempo.

Com o fim do jogo se aproximando Guto Ferreira mandou seu time pra frente, para buscar o gol desesperadamente. Chegou a tirar um lateral e colocar um atacante. Já Ricardo Drubscky pediu ao time do Goiás para segurar o jogo com a bola nos pés para conquistar os três pontos. O Figueirense teve a última grande chance aos 45 minutos na cobrança de falta de Marco Antônio que mandou a bola perto do gol.

O Jogo terminou assim, Figueirense 0x1 Goiás, com gol no início.

Matéria de Romerson Assis "Sou Feliz porque faço o que gosto"

Curta nossa página do Face: Opinião Sport Clube - Blog
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial