segunda-feira, 26 de maio de 2014

Com belo gol de Webó e sem Eto'o Camarões vence

Webó saiu machucado depois do gol. (Foto:Agencia AFP)
Em meio a crise pelo não pagamento da premiação pela classificação da Copa, Camarões entrou em campo pelo jogo teste contra o time da Macedônia. As únicas baixas foram do atacante e a principal estrela Samuel Eto'o e pela contusão de Webó, que se machucou logo depois do lance do gol.





A seleções de Camarões esteve em campo hoje contra um time fraco tecnicamente, a seleção da Macedônia, mesmo assim os camaroneses se mostraram fraco em alguns pontos. O ataque e pouco criativo, a defesa mesmo não tento sido testado se mostrou vulnerável sendo muito lenta na recomposição. O seu melhor jogador na partida foi Coupo-Moting com boas jogadas pelos lados de campo.

O JOGO
Camarões fez um jogo fraco no primeiro tempo, com poucas investidas ao ataque. Os jogadores priorizaram o ritmo de jogo e o conhecimento de seu companheiro de seleção, em alguns momentos eles deixaram ate o resultado da partida de lado. O time veio numa formação um pouco diferente, e a formação que eles esperam usar na Copa do Mundo uma espécie de 4-5-1 com Webó isolado la na frente, fazendo a função que geralmente e de Samuel Eto'o. Por sua vez Webó era dificilmente encontrado em campo, mesmo tentando os lados dos campos, os camaroneses não alçavam as bolas na área na procura pelo centroavante. A Macedônia por sua vez nem assustava a equipe africana, seu único lance de perigo foi com o Trajkoviski que chutou da entrada da área e a bola passou muito perto do gol.

Com um belo voleio Webó marca. (foto: agencia AFP)
 Logo na volta da segunda etapa, Camarões fez logo uma pressão em cima da Macedônia e foram premiados logo nos seis minutos iniciais, Olingo chutou a bola rebateu na defesa e com um belo voleio Webó aproveitou fazendo um lindo gol. Mas um lance de sorte acabou se transformando em azar porque Webó caiu de mal jeito e luxou o ombro, nem comemorando o gol o mesmo foi direto para o banco de reserva. O ataque camaronês continuou sem criar boas jogadas mas foi ''premiado'' pelo time europeu, Moting chutou e a bola rebateu na defesa e foi morrer no funda das redes, isso aos 23 minutos do primeiro tempo.


Opinião: Um jogo estremante fraco, nada vistoso, de péssima qualidade técnica. Mas foi bom para observamos nosso adversário quem pelo jogo de hoje não vai ser muito difícil ser derrotado não.


Opinião Esporte Clube - BLOG   
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial