segunda-feira, 26 de maio de 2014

Atlético-PR supera o Coritiba no clássico paranaense.

Marcos Guilherme comemorando o gol.(Foto:Premiere.com)
O Atlético-PR contou com a contribuição de um jogador rival para vencer por 2 a 0, subir na tabela de classificação e manter o Coritiba no Z-4 do Campeonato Brasileiro.Marcos Guilherme abriu o placar, em chute desviado em Luccas Claro, que dois minutos depois marcou contra.
O Furacão, que não vencia desde a primeira rodada, sobe para a 10ª posição, com nove pontos. Já o Coxa permanece na zona de rebaixamento. É o penúltimo colocado, com apenas quatro pontos - um a mais do que o lanterna Figueirense - e nenhuma vitória. São quatro empates e três derrotas em sete jogos.
O Atlético-PR tentará manter o embalo diante do São Paulo, às 22h (de Brasília) de quarta-feira, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). Já o Coritiba vai em busca da primeira vitória na competição contra o Criciúma, às 19h30 de quarta-feira, no Estádio Heriberto Hülse.


Para o duelo deste domingo, os técnicos Leandro Ávila e Celso Roth mexeram nos times e mudaram até os esquemas táticos. O Atlético-PR tinha dois meias (Bady e Marcos Guilherme) e dois atacantes (Douglas Coutinho e Ederson). Já o Coritiba contava com três zagueiros e um trio ofensivo, formado por Alex, Roni e Julio Cesar. Apesar dos desenhos distintos, eles realizaram um primeiro tempo equilibrado. O Coxa assustou com Alex e Roni em chutes de longe. O Furacão respondeu com Otávio e Marcos Guilherme. Na melhor chance, porém, a arbitragem errou. Natanael tabelou com Ederson e marcou o gol. Edivaldo Elias da Silva, porém, anulou o lance por impedimento inexistente.


Com um esquema mais ofensivo que o adversário, o Atlético-PR voltou superior no segundo tempo. E anotou dois gols - dessa vez, validados pelo árbitro. Aos 11, Sueliton cruzou, Marcos Guilherme concluiu de bate-pronto e, após desvio em Luccas Claro, abriu o placar. Dois minutos depois, Natanael cobrou falta no travessão. No rebote, Luccas Claro errou o domínio e mandou para o próprio gol. Com o 2 a 0, o Coritiba partiu com tudo para o ataque. Com Keirrison e Geraldo, cresceu de produção e esboçou uma pressão - sem sucesso. O Furacão ainda ameaçou nos contra-ataques, mas não ampliou. Nada que fizesse falta. Os rubro-negros aproveitaram para tripudiar e cantar "olé" e "segunda divisão" para o rival.

Curta nossa página no facebook.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial