sábado, 7 de junho de 2014

A morte de uma lenda

Fernandão disputava bola com Rafa Marquez
Foto: itambe-verde
Um dia para entrar na história de todos os colorados, ou melhor, pelo ser humano que foi, na história dos gaúchos, e torcedores da dupla Gre-Nal. No momento em que uma pessoa vira ídolo de algum clube, obviamente ele será lembrado pelo o que fez dentro e fora das quatro linhas. 


Mas por que fora dos gramados? Posso dar um exemplo: Fernando Lúcio da Costa, mais conhecido como Fernandão. Estava dormindo, quando de repente, pouco depois das 08hrs da manhã, minha mãe entra no meu quarto e me acorda imediatamente ela me pergunta ironicamente:

-Rodrigo, sabe quem morreu?
 Com um susto imenso, pela rapidez de sua pergunta, e chegada em meu quarto, falo que não.
-Não mãe, quem?
Claro, imaginei que fosse algum parente, amigo, conhecido, de certa forma, fiquei em choque pela pergunta.
Imediatamente, minha mãe responde:
-O Fernandão!

Não sabia de quem se tratava, pois recém me acordara. Mas perguntei:
-Que Fernandão?
Sem mais nenhuma dúvida após estar resposta:
-O nosso ídolo, o Fernandão do Inter!

Meu Deus, não poderia imaginar que o maior ídolo da nação colorada, ou melhor, um dos maiores da história, teria partido.

Como assim, nosso Fernandão? Aquele do Inter? Aquele que fez o milésimo gol em grenais? O mesmo que eu vi levantando a Taça da América e do Mundial? Sim meus amigos, ele mesmo. O Fernandão que fez história no colorado.

Fernandão com a camisa do Inter
Foto: Agência vipcomm
Aos 36 anos de idade, o país perde um dos jogadores mais humildes que já conheceu reverenciado não apenas pelos torcedores de Goiás, Internacional e São Paulo, mas também carinhosamente pelos gremistas. Sim, torcedores do Grêmio foram prestar sua ultima homenagem em frente ao Beira Rio, JUNTAMENTE com os torcedores rivais, Gremistas e Colorados chorando pela morte do mesmo jogador, que fez história no lado vermelho do Rio Grande do Sul.

Sem palavras para descrever a perda de um ícone colorado, tudo o que Fernandão conquistou, levará junto consigo para a eternidade nos céus. Esposo, pai de família, grande amigo, e recentemente foi contratado pela SporTV para comentar os jogos do Internacional e fazer parte da equipe que irá cobrir a Copa do Mundo deste ano. Valeu Fernandão, valeu eterno!


Fernando Lúcio da Costa, #Fernandão
18/03/1978
† 07/06/2014

Curta a nossa página do face! Opinião Sport Clube - Facebook
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial