sexta-feira, 6 de junho de 2014

Paraná Clube perde mais uma em casa e cai para a zona de rebaixamento

          Com direito a um golaço de falta, o Luverdense venceu o Paraná Clube por 2 a 0, em jogo disputado na noite desta sexta-feira, no Durival Britto, em Curtiba, entrou no G4 e jogou o tricolor paranaense para a zona de rebaixamento. 
Braga e Lucio Flavio na disputa pela boa (Foto: Geraldo Bubniak)
           No confronto válido pela 10ª rodada da série b, o Paraná Clube jogou muito mal e deu espaço para o Luverdense marcar duas vezes, um gol em cada etapa do jogo.


Primeiro tempo
   
            A partida começou muito faltosa. Ambos os times estavam nervosos e não conseguiam chegar com perigo na área. O Paraná possuía mais posse de bola, entretanto não conseguia obter objetividade, ficando acuado com a forte marcação do Luverdense. 
             Aos 7 minutos, Reinaldo lançou um bolão para Mirael, que aproveitou a saída do goleiro tricolor tocando no fundo da rede. Foi o terceiro gol do atacante do Verdão no campeonato, que voltou a marcar após quatro partidas de "jejum".
            Com o revés no placar a torcida do Paraná começou a vaiar e pedir raça, causando mais pressão ao time. Isso ficou claro quando os jogadores erravam passes de 2 metros.
             A primeira boa chance do time da casa veio aos 17 minutos. Giancarlo chutou de primeira, mas Gabriel Leite fez ótima defesa. 
             Depois de sofrer o gol, o Paraná saiu mais para a partida e criou três boas chances, porém, desorganizado não conseguiu buscar o empate. Já o Luverdense, com um posicionamento bastante sólido no 4-4-2, se defendeu bem e buscou o 2º gol nos contra-ataques. 

Segundo tempo 

             Assim como no primeiro tempo, o Luverdense conseguiu fazer uma boa marcação logo no começo. Aos 2 minutos ampliou o placar em cobrança de falta com Paulinho. Com o segundo gol sofrido, a equipe paranaense mostrou mais nervosismo e não conseguiu acertar nenhuma jogada.
             A partida foi ficando fraca tecnicamente, apesar dos dois gols. Ambos erravam passes e não garantiam um bom espetáculo para os torcedores presentes no Durival Britto.
            Aos 20 minutos o Paraná começou a insistir em bolas áreas, mas sem sucesso não assustava a meta adversária. 
            Os minutos foram passando e o Luverdense avançava na marcação, abafando o Paraná na defesa. Somente aos 30 minutos o time da casa começou a esboçar reação. Os jogadores demonstraram um pouco mais de vontade perto da área do Verdão, que se defendeu bem e valorizou o resultado até o fim.
Placar final: Paraná 0 x 2 Luverdense

Opinião 

           O placar foi justo. O Luverdense mostrou determinação, soube se comportar na partida e aproveitou bem os erros do adversário. Já o Paraná ficou apático durante os 90 minutos. É aceitável a irritação dos torcedores tricolor, que viram o time sem objetividade e longe de ameaçar o adversário.   

Curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial