sexta-feira, 13 de junho de 2014

Cadê a Espanha?! Inexplicáveis 5 a 1 dos Holandeses na atual Campeã

Histórico, Salvador, seu nome Arjen Robben. (Foto:AFP)
Num jogo marcado em tom de revanche, a velha e conhecida Espanha vinha com sua base do último e único titulo mundial que eles tem, já a Holanda vem de uma renovação aonde restaram apenas 6 jogadores do ultimo vice campeonato perdido. Mas quem esperava um jogo amarrado, um jogo apertado sem gols ou ate mesmo um placar apertado, viu uma Espanha com o seu toque de bola tradicional e uma Holanda preocupada pela sua juventude. Mas ninguém esperava um chocolate holandês, um histórico 5 a 1.


A Espanha iniciou a partida no bom e velho estilo espanhol de jogar, com o dobra de passes e boa parte do jogo com a bola nos pés, isso já era de ser esperar, o que não entendemos muito foi o estilo holandês, pra que chamar a Espanha para o seu campo? Bobo seria Van Gaal, mas sabemos que de bobo o treinador não tem nada. Sua opção de jogo era apostar nos contra ataques, com um ataque rápido Van Persie e Robben, o técnico montou um verdadeiro ferrolho defensivo com uma linha de cinco defensores e dois volantes.

A Holanda viu seu esquema defensivo ir a baixo quando De Vrij fez pênalti em Diego Costa, penalidade cobrada por Xabi Alonso, ali a Espanha abria 1 a 0 no placar.
Pênalti convertido por Xabi Alonso. (foto:AFP)

Os holandês mantiveram a calma durante a partida, isso foi o suficiente para empata a partida, num excelente lançamento de Blind, Van Persie nem pensou duas vezes escorou de cabeça por cima de Casillas, 1 a 1. É agora começa o baile holandês, micareta, festa, passeio, humilhação, chocolate, entenda como quiser. A Holanda sem ninguém esperar esmagou a atual campeã, sem dar sua devida importância ou prestigio que os espanhóis tem. Blind com outro excelente lançamento, sendo dessa vem para Robben, como de costume dominou a e puxou para sua velha canhota, Sergio Ramos ainda triscou na bola, mas não foi o suficiente, ali a Holanda fazia o 2 a 1.

E mais um jogo a arbitragem foi colocada em cheque num lance duvido, de Van Persie em Casillas, é foi falta do centroavante holandês, De Vrij que não tinha nada com isso, fez o 3 a 1 para Holanda ali já se encaminhava uma vitória esmagadora. Num ato de Casillas, ele saiu de herói e foi para vilão, numa saída errada do goleiro espanhol, Van Persie aproveitou a bobeira e fez o 4 a 1, ali já era um chocolate, uma goleada histórica no qual ninguém esperava. No apagar das luzes em outro lançamento Robben numa de suas arrancadas ganhou de Sergio Ramos na corrida e fez o 5 a 1. Ali já se tornava o massacre holandês. 

Opinião: Vamos ser sincero senhores. Ninguém esperava um chocolate desses, nem o mais otimista torcedor holandês esperava que sua equipe ia fazer 5 a 1 na atual campeã. Holanda se comportou muito bem depois do pênalti, já a Espanha deu um apagão é foi ridícula em campo. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial