domingo, 1 de junho de 2014

Chape joga bem e vence o Bahia por dois a um na ultima rodada antes do Mundial

            
            Chapecoense e Bahia se enfrentaram pela nona rodada do brasileirão neste domingo em Chapecó, vitória verde e branca por dois a um.
Faltando menos de duas semanas para o início da Copa do Mundo que será realizada em nosso território, neste final de semana ocorreu a última rodada do campeonato brasileiro antes da pausa para o mundial.


O time baiano fez sua ultima viajem oficial antes do “repouso” para a Copa. Vieram para Chapecó com o intuito de levar três pontos de volta para casa, mas não foi isso que aconteceu. Dias após de o time catarinense demitir o Ex técnico Gilmar Dal Pozzo, parece que a equipe voltou a jogar o futebol que todos estavam esperando. Depois que o interino Celso Rodrigues assumiu o verdão, foram três jogos, de nove disputados, conquistando seis, e três destes foram neste domingo contra o Bahia na arena Condá, tendo 66% de aproveitamento. A derrota aconteceu na quarta feira (28) em Caxias do Sul, para o Internacional no estádio Centenário.

Em um dia de frio na cidade catarinense, pouco mais de sete mil chapecoenses compareceram ao estádio para incentivar a equipe contra o Bahia. Os gols saíram todos na segunda etapa. Logo no início, aos oito minutos, a Chape abriu o marcador com Abuda, de um chute de fora da área, no cantinho do goleiro Marcelo Lomba. Aos 25 minutos, segundo do verdão contou com a ajudinha do arqueiro tricolor, que num chute defensável de Alemão, Lomba não segurou o chute e a bola foi “chorando” para balançar as redes, festa verde e branca no Índio Condá. O tricolor baiano descontou aos 40, com Demerson, mas já tarde de mais, final em Chapecó, Chapecoense 2x1 Bahia.

Gol do Alemão (Foto: Chapecoense Oficial)

Com mais três pontos ganhos, a Chapecoense sai do Z4 e vai para a 16º colocação, ficando mais tranqüilo em relação ao rebaixamento. Já o Bahia perde mais uma posição e cai para 15º, uma a mais que a Chape. Na próxima rodada, os catarinenses jogam em casa diante do Galo mineiro, no dia 16/07, e o tricolor baiano no mesmo dia, enfrenta o São Paulo, na Fonte Nova.

Matéria de Rodrigo Kroth
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial